segunda-feira, 21 de julho de 2008

Trabalhos com o novo CD - 18/07/2008


Olá!
Este texto é meramente informativo e em retribuição a tantas gentis atenções.
Eu e o Leo estamos trabalhando muito, é certo. Mas não estamos sendo obrigados a nada. Escolhemos uma profissão que amamos, justamente para que, mesmo em caso de algum excesso , pudéssemos exercê-la sem perder o sentimento de luta e subserviência, tão necessários. É claro que o cansaço e algum traço fisicamente visível de desgaste são inevitáveis, mas a compensação se dá no palco, desde os tempos de casa noturna e bares, no encontro carinhoso com as pessoas, principalmente que cantam junto em cada show. É algo inefável observar a emoção no olhar de quem se sente bem com nossa música e é somente por isso que a fazemos. Isto nos realiza.

Este é um momento de entrega em que alternamos os shows e os trabalhos com o novo CD.
Quando falo de shows, estou falando de viagens, roteiros, direcionamento e administração de equipe, logística, saída, chegada, atendimento ao público e à imprensa, o show propriamente dito, cuidados e trabalhos com a voz, horário e local para descanso, concentração, responsabilidade política e ideológica, bom senso diário, envolvendo inúmeros profissionais locais em cada cidade e as responsabilidades para com estes, além de para com os nossos também.
Quando falo de trabalhos com o novo CD, falo dos arranjos feitos por mim e Leo. Desde a gravação de nossas vozes e meu violão, que exigem nossa presença e concentração máxima, até a criação do que será feito junto aos outros instrumentos. Ou seja, o acordeon, a percussão, a bateria e o contra-baixo, tão carinhosamente administrados por nossos músicos, são tocados sob nossa orientação e criação e por isso, exige-nos tanto quanto nossas próprias funções práticas. A produção, que inclui arregimentação, mixagem e preparação de ambiente, é feita por nós e nosso companheiro e baixista Ivan Correa, que tanto tem somado.
Junto ao meu irmão Leo, posso adiantar apenas um detalhe sobre este novo trabalho, pois não queremos matar nenhuma surpresa:

-O disco se chamará “Borboletas”. Mas não significa que gostemos mais desta canção que das outras, também inéditas. Amamos todas de forma especial. O título se dá por sentirmos que a metamorfose é necessária e saudável, principalmente interior. Mudar para melhor, arriscar-se para alcançar planos mais altos, voar de forma colorida e enfeitar o mundo com presença e coragem, são intenções justificáveis para o nome deste CD, que representa a continuidade do meio pelo qual escolhemos trocar novas e positivas emoções: Nossa música.

Victor Chaves

14 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos anciosamente o novo CD de vcs. Não tivemos oportunidade de comparecer em nenhum de seus shows aqui em Santa Catarina, mas ceratmente não faltarão oportunidades de vê-los um dia.Aqui em casa todos somos admiradores de seu trabalho.Adoramos vcs de montão.
Beijos carinhosos!
Graciele - Ascurra - SC
gracielepisa@gmail.com

Anônimo disse...

OLa meninos,queria saber quem escreveu a letra dessa musica:

Sou teu ego, tua alma
Sou teu céu, o teu inferno a tua calma
Eu sou teu tudo, sou teu nada
Minha pequena, és minha amada...

Pois ela e indiscutivelmente linda,me pego varias vezes parada cantando-a, apaixonante ouvi-la, o autor e um verdadeiro poeta.
BOM continuando:
Eu sou o teu mundo, sou teu poder
Sou tua vida, sou meu eu em você...

Que Deus continue ilminando o caminho de vcs, e continuem assim cantando essas musicas lindas, p tornar nossos dias mais lindos.
Abracos
Marina (marinapediatra@gmail.com)

Unknown disse...

a cada dia que passa admiro mais o trabalho de vcs, além de serem lindos são talentosos demais , uma (uma não , duas)das vozes mais lindas que já ouvi até hj....
espero que logo eu possa ver o trabalho de vcs bem de pertinho...pois quero ir atrás desse novo som,dessa nova luz e de uma nova energia!!!!!!!!
amo vcs!!!!!!!!!

Unknown disse...

espero que vcs possam vir logo para a minha cidade, é um pouco longe .... mas para vcs é mais fácil né?

um grande beijo!!!!!

Nana Duque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Victor,
Amo borboletas...Em grego antigo Borboleta diz-se Psyché, ou seja, ALMA.Por sair do casulo ao nascer, a borboleta é símbolo da alma imortal. Representa auto-transformação, clareza mental, novas etapas e LIBERDADE!
Saia do casulo, abra as suas asas e mostre ao mundo que elas são multicoloridas e que você sabe alçar vôo e percorrer belos jardins!
Viva, ame, sorria, chore, pule, corra, durma, coma, beba, xingue, brigue, perdoe e seja feliz.
Nós estamos aqui por um breve período de tempo e é o que deixamos na lembrança que permanecerá. Faça sua história, sempre é tempo de erguer a cabeça e recomeçar.
Tive a oportunidade de participar de um lindo show na cidade de Sabará e me encantei! Mas em especial percebi como vc canta com a alma...é lindo ver vc tocar.
Vocês são um encanto, carismáticos e mágicos...foi muito bom mesmo...e para mim só começou! Com certeza agora vou querer ir sempre aos shows! Sucesso sempre!
Luciana
Belo Horizonte/MG

Anônimo disse...

Olá Sou da região Nordeste,
Meu nome é Rejane adoro o som de você e digo que está resgatando o romantismo do meu namoro.
Muito sucesso, muita felicidade e muito Paz.
A muito tempo não vejo músicas com tanto sentimento.


Bjus.
Se puderem me responda rezinha17ba@hotmail.com.

Anônimo disse...

Quando a dupla vem a Bahia.
Alguma previsão?

rezinha17ba@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Victor! Oi Leo!
O primeiro trabalho que conheci de vocês foi "Vida Boa" e me encantei por traduzir exatamente o meu projeto de vida em Goiás em um futuro bem próximo. Depois disso fui atrás para saber quem cantava e descobri o site de vocês e comprei o DVD porque simplesmente me identifiquei. Mas, o que mais me impressionou foi a consciência espiritual de vocês, e como eu estou na caminhada do autoconhecimento há 4 anos fiquei muito feliz em saber que o plano superior preparou e enviou a este planeta duas pessoas maravilhosas para ajudar a trazer um rasgo de consciência para o inconsciente coletivo, através da música.Victor tenho lido seus textos em seu site e eles vêm de encontro a tudo que eu acredito. Portanto, me tornei fã de vocês, primeiro porque reconheci os seres divinos que são, segundo porque me identifico plenamente nas duas energias (Deus e Amor) e terceiro porque suas canções corôam tudo o que vocês são, grandes espiritos de luz! Sou de Porto Alegre/RS e gostaria de poder assistir um show de vocês em breve.Já sabem dizer quando virão aqui?

Um abraço fraterno e carinhoso aos dois e um beijo no coração de cada um.

Nádia - gauchinha de POA/RS

Anônimo disse...

Olá queridos, espero anciosa para ir a um show de vocês, espero que estejam em breve na capital mineira. Fico impressionada com o carisma e a qualidade de música que possuem! Acredito que as letras tenham marcado muitas histórias de vida, como no meu caso... espero conhecê-los pessoalmente! Um grande abraço, Deus os acolha sempre! Amuuu você Léo... :)
Maria Cândida - BH

Bewitched disse...

Tudo parece estranho..
Nada me concentra,
os sons se confundem..
a música.. a chuva.. o vento
Meus pensamentos voam,
como uma borboleta, impaciente, inquieta..
Que estranho...
Algo ecoa dentro de mim..
Como se já soubesse, já o vira, já o conhecia

Anônimo disse...

Victor ou Leo, vocês já leram algum livro do Osho?
Se possível, respondam diretamente para meu e-mail pkna39@hotmail.com

Desejo cada vez mais amor na vida de vocês!

Muito obrigado.

"Solidão é quando você está sentindo falta do outro. Solitude é quando você está encontrando a si mesmo." (Osho)

Nádia - Gauchinha de POA/RS

Anônimo disse...

Olá Vitor e Leo é um prazer em deixar um recado pra vcs . Parabens pelo belo trabalho e pela sua equipe.Eu não gostava de musica Sertanejadepois de escultar o cd de vcs passei admirar!
Bjos,
Paloma Sant.


P.s; Nos vemos em Barretos!

MORENAROSA disse...

Incrível as coisas que só parecem possíveis quando se conhece alguém pessoalmente.

Nunca antes ouvi falar em vocês...
Há poucos dias foi a primeira vez.
E sempre que posso coloco o DVD...
Para te ouvir e de novo poder te ver

Estranho, mas fico rindo a toa...
Sinto às vezes saudade de você.
Passo um bom tempo a te olhar...
E penso em te escrever.

Você parece triste quase todo o tempo...
Olha como se não quisesse estar ali.
Como se faltasse alguém pra simplesmente conversar...
Ou apenas um pouco de tempo dividir.

Fico aqui te olhando...
Não é fácil definir.
Não parece anjo ou demônio...
Mas causa sensações, basta sorrir.

Talvez um pouco cansado...
Talvez esteja magoado...
Talvez decepcionado...
Talvez só um pouco chateado...
Talvez por ela não estar a seu lado...
Sandra Rosa

Sei que estiveram neste fim de semana aqui bem perto (Porto Alegre) 23/08,e não tive coragem... Vou continuar, torcendo a distância. Mmas gostaria de poder conversar, tipo irmã mais velha.
Sandra Rosa (sou de Canoas RS)
Obs: Minha poesia nem se compara, mas espero que goste.

Músicas e Fotos de Victor & Leo no seu celular!

Envie uma mensagem de texto contendo as letras " VL " (de Victor & Leo)
para 48801 ou então acesse o site de sua operadora.
Seu celular fica cheio de estilo e você ainda pode ganhar um MP4 Player, câmeras digitais, CDs e DVDs Victor & Leo Ao Vivo em Uberlândia.

- Operadora Oi: www.oiloja.com.br
- Operadora Tim:www.timmusicstore.com.br
- Operadora Claro: www.claroideias.com.br
- Operadora Brasil Telecom: www.brasiltelecom.com.br

* Serviço disponível para todas as operadoras. Preços e condições: consulte sua operadora. A Sony BMG não se responsabiliza pela mecânica de venda das operadoras de celular. Todo o processo de compra e de atendimento deve ser feito diretamente nos canais de atendimento da operadora.