segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Sobre Victor & Leo 2 - 05/08/2008


-Não se enquadram no estilo chamado “Sertanejo Universitário”.
Com inconfundível estilo, arranjos, produção e composições próprias , representam a continuidade renovada da música sertaneja.

-Seus nomes pessoais são respectivamente Vitor Chaves Zapalá Pimentel(nascido em 15/04/1975) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel(nascido em 04/10/1976).

-Artisticamente são Victor & Leo (Sendo “Victor” com “C” e “Leo” sem acento).

-Iniciaram a carreira no início de 1992, na cidade de Abre Campo-MG, onde foram criados, sem pretensão de tornarem-se profissionais.

-Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte-MG, onde permaneceram cantando por 7 anos. Neste período,também fizeram aulas de canto por 5 anos.

-Em 2001, mudaram-se para São Paulo, em que cantaram na noite por 6 anos.

-São 4 cd´s e um DVD.

-O primeiro cd, foi lançado em 2002, pela gravadora Number One.
- Em 2003, saíram da gravadora e de forma independente, gravaram o segundo CD, chamado “Vida Boa”.(Ambos, por questão mercadológica, atualmente não encontram-se no mercado).
-Em 2005, também de forma independente e em São Paulo-SP, gravaram o terceiro CD, ao vivo, produzido e arranjado pela própria dupla, chamado “Victor & Leo Ao Vivo”.(Este CD, sem qualquer lançamento, espalhou-se pelo Brasil, estimando-se terem sido pirateadas mais de 2 milhões de cópias em 2007).
-Em junho de 2007, já conhecidos em grande parte do país, Victor&Leo foram contratados pela Sony-BMG, que passou a distribuir originalmente o CD “Victor&Leo ao Vivo”, apenas modificando a capa. Relativo a este mesmo CD, pouco tempo depois, a dupla recebe seu primeiro disco de ouro,já na primeira vez em que foram ao programa Domingão do Faustão.
-Também em junho de 2007, já contratados pela Sony-BMG, gravam o primeiro DVD e advindo deste, o quarto CD, intitulados “Ao Vivo em Uberlândia”. (A gravação se deu em Uberlândia-MG por uma questão geográfica, ficando a cidade no centro do país e também por ter sido lá, o primeiro lugar a tocar em rádio, o anterior CD “Victor&Leo ao Vivo”. A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair de São Paulo-SP para morar definitivamente em Uberlândia).

-Diferentemente da maioria dos artistas, a dupla não despontou no cenário nacional com apenas um hit. Várias canções, ao mesmo tempo, ocuparam suas primeiras posições em emissoras de rádio de todo o país e basta ir a um show, para conferir o público cantando do começo ao fim, todo o repertório, com destaque para “Fotos”, Tem que Ser Você”, “Fada”, “Vida Boa”, “Sinto Falta de Você”, “Amigo Apaixonado” e “Lembranças de Amor”, todas de autoria do Victor.

-Fizeram um caminho inverso até serem conhecidos nacionalmente. Passando pelo boca a boca e depois pelo rádio, só apareceram em programas de tv nacionais quando a maioria das pessoas já conhecia suas canções. Não raras vezes, a dupla fez shows para multidões inteiras que cantavam todas as canções, sem nunca os terem visto.

-Devido a um estilo próprio e inovador, a dupla possui um público muito variado. Pessoas de todas as idades, classes e gostos integram uma multidão que se forma aonde vão. Destaque para o enorme e impressionante público infantil. É comum chamarem crianças ao palco para cantarem junto.

-Victor & Leo são os produtores e os arranjadores de seus discos, além de intérpretes. O violão original, com solos e bases criativas e as composições em maioria são do Victor, que ao lado do irmão Leo e suas virtudes não menos versáteis, deram vida a um novo e inovador som no cenário musical nacional.

-Há imagens e clips anteriores ao DVD “Ao Vivo em Uberlândia”, e embora possam ser encontradas na net e tenham sido comercializadas pela pirataria, não representam um produto original ou oficial, já que são apenas imagens da gravação do CD “Victor&Leo ao Vivo”.

-Recordistas de público em diversos lugares, em shows isolados ou feiras, seja no sul ou norte do país, a dupla levou aos shows, em 2007, cerca de 2 milhões e meio de espectadores. Em 2008, com recordes de público consecutivos em grandes feiras e rodeios, públicos de 20 a 60 Mil pessoas e ingressos quase sempre esgotados, a previsão é de um número ainda maior. Devido a estes impressionantes números, alguns contratantes e meios de comunicação referem-se à dupla como “O Fenômeno”.

-A gravadora Sony-BMG conheceu o trabalho de Victor&Leo já estourado em boa parte do país, mesmo sem distribuição. Por este trabalho ter sido produzido e arranjado pela própria dupla, a gravadora os contratou não apenas como intérpretes, mas também como os produtores, arranjadores e compositores de seus próprios trabalhos. Depois da união Victor&Leo e Sony-BMG, o crescimento e a fenomenal expansão da dupla intensificaram-se ainda mais.

-Victor&Leo fazem questão de demonstrar sua intenção espiritualista para com a música. Acreditam que as virtudes interiores de cada um podem ser transformadas em felicidade quando despertadas através de atitudes com base no amor e em Deus. Por isso, usam sua música para dividir estas energias com as pessoas em busca de um mundo melhor.

-Em maio de 2008, a dupla recebeu o prêmio TIM de música. Indicados na categoria Full Track, foram ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro e venceram, com a canção “Amigo Apaixonado”, sendo a mais baixada pela e net e celulares.

-Em Abril de 2008, o ECAD divulga sua lista de maiores arrecadadores de direitos autorais do Brasil, tendo Victor Chaves no topo.

-Atualmente, a dupla integra a trilha sonora da novela global “A Favorita”, com uma versão de estúdio da canção “Tem que Ser Você”, de autoria do Victor, a qual é um grande sucesso em versão ao vivo, do DVD/CD “Victor&Leo ao Vivo em Uberlândia”. A canção é tema das personagens de Deborah Secco(como Maria do Céu) e de Thiago Rodrigues(como Cassiano).

-Há mais de um ano o nome de Victor&Leo ocupa inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela net, estando também entre os 5 produtos fonográficos mais vendidos do Brasil.

-Junte um cantor carismático e de voz irretocavelmente afinada, de timbre aveludado e forte e adicione um compositor de mão cheia, de voz tão boa quanto, porém mais grave, que toca seu violão de forma diferente e única.. Pegue tudo isso e misture com as capacidades de fazer a produção e os arranjos de um disco. Pronto! Agora é só adicionar duas energias chamadas Deus e Amor e teremos o resultado: Victor & Leo.

Assessoria Victor & Leo

20 comentários:

Anônimo disse...

O que fazer quando se apaixona por um cantor sertaneja que nem sabe que você existe?
Nunca tinha ouvido falar deles, mas, por acaso pude ir ao show e quando vi e ouvi o Victor cantar e tocar ...Me apaixonei,foi como o refrão dessa música:
Tem que ser você
Sem por que, sem pra que
Tem que ser você
Sem ser necessário entender.
Não sou nenhuma fã esterica,louca ou obcecada.Tenho os meus pés no chão.
Mas fui enfeitiçada.
anddrodrigues@hotmail.com

Anônimo disse...

O meu caso e igual da andreia, me apaixonei por victor des da 1 vez q o vi cantar, nao sei o q faer com esse amor impossivel, sonho todos os dias, penso nele a cada momento, e imagino q um dia ou em outra vida possa o ter.
o q faço?
essa e a pergunta q ninguem consegui me responder, nem eu mesma.
tabem nao sou uma fa psicopata...
nemmesmo louca....
so me encantei com seu jeito de ser...
um homem cm humildade...
um homem q eu qro pra mim ser sua MULHER.

te amo victor...
o q fazer?
espero respostas.

pameebeloka@hotmail.com

meu nome e Pamela Rafisa e tenho 17.
ate.anos

Anônimo disse...

GENTE !
meu caso é igual o de vocês , mas a pessoa é diferente !
eu estou louca pelo LEO , não sei mais oque fazer , sei que é uma coisa impossível . Ele nem sabe que eu existo ... eu acordo pensando nele , durmo pensando nele e sonho muito com ele :/
já cheguei a pensar em fugir de casa só pra ir ver ele com uma amiga minha !
Já pensei em tudo , até em acampar em frente a casa dele , de eu fugisse de casa , to ficando louca !
AMO ELE , AMO ELE E AMO ELE !
só isso que eu sei !

queria muito que ele soubesse pelo menos que eu existisse ! :/
oq devo fazer ?
LEO TE AMO MUITO ♥

bjs , e aguardo respostas !

Anônimo disse...

O meu caso não é igual de vocês.Tenho mais coias para pensar do ficar o dia inteiro pensando no victor.
Fui ao Show gostei,mais se eu não ralar e voltar a realidade eles não vão nem saber de nada, àlias eles nem vão ler o que escrevemos , nem aqui ou no site deles para contar história, isso se outros não lêem e riem das nossas caras.
Apenas demonstrei o quanto o cantor victor pode ser apaixonante e se apaixonar pelo o jeito dele de ser ao comportar-se diante o show que vi.
Tenho a alma romântica e feitiços acabam,principalmente quando o principe que não conheço pode virar sapo.
Olhem para o lado que está cheio de princípe para se apaixonar não fantasiam, apenas curte aquelas vozes gostosas de ouvirem.

Estou respondendo porque gostaria de saber se alguém manifestou

bjs

anddrodrigues@hotmail.com

Unknown disse...

ola lindos e amanha o grande show em São Luis-MA.Sejam bem vindos e saiba que vai esta super lotado e serao recebidos com bastante carinho.Pois vcs estao sendo uma ipidemia por aqui bjos e sucesso.Que Deus continue abençoando voces.Zenaide São Luís_MA

Anônimo disse...

Olhem amigas,eu concordo em gênero,grau e número com o que nossa amiga Andréa disse:o Victor é simplesmente o homem mais lindo da face da terra,é completamente difícil não se apaixonar por aquele jeitinho,aquele sorriso,aquele olhar!!!Mas,como fazer se não temos a sorte de sermos a musa inspiradora daquele homem que faz todas as mulheres delirarem de desejo,quando dá um sorriso daqueles?O jeito é levar a vida e quem sabe,um dia,encontrarmos um "Vitor" que nos faça realmente feliz...

Unknown disse...

Maria disse

Nooossa eu adoro não só as musicas do victor e do leo como eles tambem, não me canso de assistir ao dvd deles,não dá nem para dizer que gosto só de uma musica , pois todas são maravilhosas, assisto do começo ao fim.só não tive ainda a sorte de ir ao show deles, mas a minha hora chegará
adoro muito voces vioctor e leo.

vanessa ivila disse...

Olá meu nome e Vanessa Ivila
Nossa o q eu devo fazer?????
por favor Leo me da uma resposta...
eu sou muitoooooooo sua fã... e te acho o homem maisssss lindooo desse mundo...mas vc nem me conhece ,nem sabe q eu existo...mais vc sabe que vc tem muitas fãs e pode ter certeza q eu sou uma delas...TE AMOOO D+
Pode parecer engraçado mas toda vez que eu chego do trabalho e vejo seu DVD rsrsr todos os dias mesmooooo....QUERIA MUITOOO TE VER DE PERTINHO SABE...
Mas eu NÃO sou nem uma fã MALUCA não .. so TE AMO... ESPERO RESPOSTA...
BEIJOOO
AH .... sonho com vc todos os dias

O QUE DEVO FAZER????

Anônimo disse...

meninas eu tambeim estou entre as vitimas apaixonadas pelo victor e to pouco mi lixando si alguem vai ou naum rir di mim e mi achar ridicula tenho os meus pes no chao sigo minha vida na realidade mais espero que um dia os meus sonhos e pensamentos que eu acho ki possa ser impossivel acaba se tornando realidade...
afinal nada e impossivel para Deus...
bom victor o recado tah dado
posso nao ser a dona dos seus pensamentos e nem ser sua musa espiradora mais conserteza sou uma fã ki ti admira mto sei ki vc pode ver e ouvir isso todos os dias mais naum custa nada vir aki e dexa o meu recado
se vc puder responder so pra eu saber que vc leu, meu e-mail e:
Danynhaguessy@hotmail.com
ah desculpa se dei a emprensao de ser atirada nao foi a entensao ao contrario
bjs de sua fa que te admira muito Danynha

Anônimo disse...

meninas eu tambeim estou entre as vitimas apaixonadas pelo victor e to pouco mi lixando si alguem vai ou naum rir di mim e mi achar ridicula tenho os meus pes no chao sigo minha vida na realidade mais espero que um dia os meus sonhos e pensamentos que eu acho ki possa ser impossivel acaba se tornando realidade...
afinal nada e impossivel para Deus...
bom victor o recado tah dado
posso nao ser a dona dos seus pensamentos e nem ser sua musa espiradora mais conserteza sou uma fã ki ti admira mto sei ki vc pode ver e ouvir isso todos os dias mais naum custa nada vir aki e dexa o meu recado
se vc puder responder so pra eu saber que vc leu, meu e-mail e:
Danynhaguessy@hotmail.com
ah desculpa se dei a emprensao de ser atirada nao foi a entensao ao contrario
bjs de sua fa que te admira muito Danynha

Anônimo disse...

Oi garotos tudo bem com voces? Espero que sim ouço todas as musicas de voces, adoro o novo sucesso de vcs borboletas e espero que voces continuem sóóóó subindo.

BEIJOS de sua fã Elaine
Para:victor e Léo......
meu e-mail é: nananex309@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Andrea esse seu depoimento é realmente o meu caso:O que fazer quando se apaixona por um cantor sertaneja que nem sabe que você existe?
Conheci eles pela perua, que as criancinhas iam cantando "Fada" ai vieram na minha cidade faze show e quando vi e ouvi o Victor cantar e tocar ...Me apaixonei,foi como o refrão dessa música:
Tem que ser você
Sem por que, sem pra que
Tem que ser você
Sem ser necessário entender.
Não sou nenhuma fã esterica,louca ou obcecada.Tenho os meus pés no chão.
Mas fui enfeitiçada..
mas eu só me apaixonei pelas musicas depois que me apaixonei pelo Victor..na escola eu amava um menino, e depois que conheci o victor tudo mudou, hj nem lembro que ele existe..td nele é perfeito, mesmo sabendo que ngm é perfeito..
Victor LINDO te amo♥

Anônimo disse...

Andrea esse seu depoimento é realmente o meu caso:O que fazer quando se apaixona por um cantor sertaneja que nem sabe que você existe?
Conheci eles pela perua, que as criancinhas iam cantando "Fada" ai vieram na minha cidade faze show e quando vi e ouvi o Victor cantar e tocar ...Me apaixonei,foi como o refrão dessa música:
Tem que ser você
Sem por que, sem pra que
Tem que ser você
Sem ser necessário entender.
Não sou nenhuma fã esterica,louca ou obcecada.Tenho os meus pés no chão.
Mas fui enfeitiçada..
mas eu só me apaixonei pelas musicas depois que me apaixonei pelo Victor..na escola eu amava um menino, e depois que conheci o victor tudo mudou, hj nem lembro que ele existe..td nele é perfeito, mesmo sabendo que ngm é perfeito..
Victor LINDO te amo♥

Anônimo disse...

Eu sou super fã da dupla victor e Leo, recentemente eles tiveram aqui no Maranhão fizeram um mega show no expoema a galera cantou com eles o tempo todo desde a fada ate a ultima musica, tenho certeza que eles se emocionaram pq foI a primeira parada no nordeste foi aqui. Nao sou daqui sou do Rio mais eu prestigiei o show , que show.. eles sao um doce de pessoas espero que cada dia eles continuem fazendo esse sucesso pra encantar multidões ...

Anônimo disse...

nossa...tanto o Victor quanto o Leo, são lindOs,adoro quando o Leo no dvd em Uberlandia dá aquela reboladinha na musica Nova York e acho mtO lindo o Victor cantando em ingles na musica Ela não vai mais chorar.Adoro eless!!

Anônimo disse...

sinceramente viuu...vitor e leo,dois gostosos!! oo delicia d homenss,vo te falá

Anônimo disse...

Ai gente....
Concordo com a Andréa....
O vitor...é tudo de bom....
Poeta...romantico...musico...e bonito....*-*
Olha as letras que ele escreve....
Olha a carinha dele quando canta...
Olha como ele toca bem.....
*-*
Ele é tudo de bom.................

Leka colin fakezinha... disse...

Pessual não sou Péssimista mais tenho uma má notícia..........
Pra quem é APAIXONADA pelo Leo vai ter que esquecer essa paixão......
O Leo é casado e tem um filho de 2 anos..........
Ja o victor é solteiro.......
(CHANCES)
Bom essa é minha má noticia um casado e tem filho e o outro SOLTEIRO (UHUUULLLL)

Leka colin fakezinha... disse...

Pessual não sou Péssimista mais tenho uma má notícia..........
Pra quem é APAIXONADA pelo Leo vai ter que esquecer essa paixão......
O Leo é casado e tem um filho de 2 anos..........
Ja o victor é solteiro.......
(CHANCES)
Bom essa é minha má noticia um casado e tem filho e o outro SOLTEIRO (UHUUULLLL)

Anônimo disse...

eu apenas tinha ouvido falar no nome deles,mais nunca havia escutado suas musicas!.Mas bastou escutar "tem que ser você",pra ficar boba de amores por eles,e hoje me considero uma grande fã de vcs!
Espero que cada dia que passa vcs possam fazer mais e mais susseso e conquistar muitas pessoas como vcs me conquistou!
DESEJO MUITA PAZ,SAUDE,E AMOR,E QUE DEUS ILUMINE MUITO SUAS CARREIRAS,E SEMPRE GUIE SEUS PASSOS!!!

um grande beijo,
de sua fã =]

Músicas e Fotos de Victor & Leo no seu celular!

Envie uma mensagem de texto contendo as letras " VL " (de Victor & Leo)
para 48801 ou então acesse o site de sua operadora.
Seu celular fica cheio de estilo e você ainda pode ganhar um MP4 Player, câmeras digitais, CDs e DVDs Victor & Leo Ao Vivo em Uberlândia.

- Operadora Oi: www.oiloja.com.br
- Operadora Tim:www.timmusicstore.com.br
- Operadora Claro: www.claroideias.com.br
- Operadora Brasil Telecom: www.brasiltelecom.com.br

* Serviço disponível para todas as operadoras. Preços e condições: consulte sua operadora. A Sony BMG não se responsabiliza pela mecânica de venda das operadoras de celular. Todo o processo de compra e de atendimento deve ser feito diretamente nos canais de atendimento da operadora.