sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Gosto, não se discute! - 26/10/2008


-Taxamos nosso gosto

Desde crianças e, talvez na barriga de nossa mãe, aprendemos a expressar nossos gostos taxando as coisas e as pessoas.
Provo um sabor e, se não gosto, saio dizendo que é ruim. Não digo que não me agradou. Digo: “Aquilo é horrível”.
É como se você não conhecesse alguém que estivesse num dia péssimo e introspectivo e saísse dizendo a todos que aquela pessoa é indiferente e fria.
Como julgamos!
Se você não gostou de algo, saiba que outra pessoa pode estar gostando. Se alguém não gosta do céu, uma outra pessoa e, quem sabe você, adora. Porque então queremos que o mundo abrace nosso gosto?
Veja o quanto você pode usar mal suas palavras ao pré-julgar alguém e até impedir que pessoas se conheçam com seu resumo pessoal e negativo.
É fato que ao amigo, queremos bem e podemos lhe prevenir diante de alguém ou algo que conhecemos, mas quem disse que fazemos isso apenas diante daquilo ou daqueles que conhecemos?
A mesma coisa acontece ao contrário. Você gosta de algo e diz a todos que aquilo é excelente, sendo que mais cabidamente, poderia dizer: “Eu gostei. Experimente você!”.
É assim com filmes, alimentos, pessoas, profissões, sentimentos, etc.
Quantas vezes assistimos a um excelente filme e nos lembramos de alguém nos ter dito que era muito fraco?

-Generalizamos nosso gosto

Você gosta de frutas?
Você gosta de rock?
Você odeia frutas!
Você odeia rock!
Você pode gostar de maçã e não ter afinidade com o sabor do abacate. Então você gosta de algumas frutas.
Você pode gostar de uma banda de rock, vindo a gostar e não gostar de outras. Dê-se a chance de conhecer elementos novos independente do rótulo a que diz ter repulsa.

-Temos pouco conhecimento

Podemos mudar toda uma concepção de postura e pensamento diante daquilo que passamos a conhecer.
Lembro-me de odiar matemática na infância. Mas de também evitar seus raciocínios. Encontrei um professor carismático que passava seus conhecimentos de forma muito prática à classe. A matemática chegou ao meu conhecimento e passou a ser minha matéria predileta.
Quantas vezes passamos a conhecer uma pessoa a qual julgamos negativamente por muito tempo e lhe dizemos: “Puxa! Como eu pensava diferente a respeito de você!”.
Antes de dizer que detesta algo ou alguém, conheça, e somente depois conclua sua afinidade.
Nossas razões para gostar e desgostar das coisas são diferentes e infinitamente diversas. Por isso, podemos abrir um leque de coisas que nos podem proporcionar felicidade e prazer, apenas saindo do lugar e buscando um pouco mais de conhecimento.
Gosto não se discute, mas julgue menos e conheça mais!
Afinal, uma pessoa que passa a gostar de mais coisas, encontra prazer em mais coisas também e, por isso, passa a ser mais feliz!

Victor Chaves

72 comentários:

Unknown disse...

ola victor , concordo com vc . gosto realmente naum se descute ,por exemplo : eu adoro sertanejo , e minhas amigas dizem ke isso é coisa do passsado rsrs , ke nada! ainda mais quando suege uma dupla tão linda como vcs , ker saber amooo vcs , principalmente vc victor rsrs vc é lindoooo!!! continue assim com esse carisma de sempre , e parabéns pelo trab de vcs bejim.

Anônimo disse...

Ser mais feliz... quem não gostaria de ter a felicidade plena .. porém .. muito prazer .. sou um ser humano...defeitos e sangue nas veias...
Quando estamos com o coração aberto tudo nos parece lindo e maravilhoso..mesmo as coisas que de certa forma não nos agradam.
- Quem diria seria tão gostoso pisar em uma posa de água acidentalmente e encharcar a sandália novinha e simplismente rir !
Acredito que o fato de gostar ou odiar está intimamente ligado a fragilidade dos sentimentos.

Anônimo disse...

Victor, vc disse coisas que muita gente precisava ler, as vezes não damos oportunidades de aprender e nem de apreciar coisas tão belas mais vc eu sim quero aproveitar por muito e muito tempo.....

Te Amo Muitoooooooo.....

Anônimo disse...

Adorei ter assistido o show da dupla em Guanambi, vcs sabem passar uma grande emoção ao seu público, fiquei impressionada com o carisma q tratam o seus admiradores, e pude perceber q o sucesso naum subiu nas suas cabeças e q acima de td estão os pés firmem no chão, desejo q continuem assim hulmides vcs realmente sabe passar o q há de melhor na música...
bjs

Anônimo disse...

Realmente...
Gosto é uma coisa muito particular...
E temos que respeitar o gosto do proximo mesmo que nao seja seja de nosso agrado ou que bata de frente com nossos conseitos!

Ludmila disse...

Concordo com tudo!
Só tenho a agradecer a vcs pela forma como cantam; e Victor vc toca muuuito!!! Tenho um filho de 1 ano e 9 menses que pede p/ assistir ao DVD e te imita tocando violão, vcs tem um jeito muito especial de cantar e tocar e diria que vcs conseguiram fazer uma releitura da música sertanaja, vcs p/ mim são um divisor de águas desse gênero musical, parabéns!!!

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovana disse...

Meu! Esse Victor é realmente um gênio, toca bem, canta bem, compoe muito bem e ainda é um poço de energia, carisma e simplicidade.
Não ficarei assustada se logo ele publicar um livro ... o cara é massa!!!!! Mudou meu jeito de enxergar a música sertaneja.
Parabéns pela dupla que vem mostrando a cada dia que telento, boa energia, amor, humildade e principalmente Deus no coração andam sempre juntas.
Com muito carinho da mais nova fã
Giovana

Blog do Gilberto do Curso de Informatica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

minha nossa!!! Vitor e Leo são tudo adoro eles... quando ouvir a música fada nossa...me apaixonei adoro muito eless.. :) bjuss pra vcs tá? e tudo de bom...

Anônimo disse...

Viajei um bom trecho de chão pra ir assistir ao show de VOCES em Pato Branco -PR,e não arrependi, me diga de onde vem tanta inspiração, luz, energia pra falar, tocar esse violão e cantar deste jeito?
é inacreditavel, ja era fã, mas agora me ganharam de vez.....
Victor, abençoado foi o dia em que vc veio ao mundo, com certeza seu caminho ja estava traçado por Deus.
Sou uma humilde fã mas vc é td de bom....Contunue iluminado desta forma compondo desta maneira incrivel...te adoro....
Eliana

Patrícia disse...

Em 13/11/08 acessei o site de Victor&Leo durante meu expediente de trabalho. Deparei-me com a postagem do Victor de 26/10 "Gosto não se discute", mais precisamente com a parte que diz: "Eu gostei. Experimente você."... Esta frase traduz um pouco do que Victor e Leo se tornaram pra mim. Uma amiga disse que iria ao show de Victor e Leo. Eu prontamente disse: Aqueles da música da novela??
Pois, é...hoje quando falo do quanto é bom ouvir e ver Victor e Leo e alguém me pergunta se são os da música da novela, acho engraçado par não dizer absurdo.
Bom, mas estou aqui para agradecer. É, agradecer sim. Porque quando chego em casa à noite depois de um dia de muito trabalho, cansadíssima, às vezes fecho os olhos e simplesmente ouço... geralmente Fada, a minha preferida. Digo às vezes porque tenho um filho de 5 meses que, em que muitas vezes olha para a tv ligada sem imagem e balança os bracinhos... eu coloco o DVD de Victor e Leo, ele me olha, ri e estende os braços pra que eu o pegue no colo para dançar...
Bom, enrolei tanto pra dizer que um dia "experimentei" Victor e Leo e gostei... hoje, eles fazem parte da minha rotina e AMO que isso tenha acontecido. Talvez vocês nem venham a saber disso diante do mar de fãs e admiradores que têm, mas sem dúvida vocês têm uma grande importância no meu dia-a-dia...
Obrigada por nos presentear com sua existência!!!
Que Deus os ilumine sempre!
Com carinho, um grande abraço...
Patrícia

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Suas musicas são incriveis...

Que Deus continue iluminando o caminhos de vc's 2 para todo o sempre....
bjs

Anônimo disse...

Pensar em gostos e preferências, faz pensar em identidade. Isso, por visualizar a expressão de gosto como a mais forte validação de identidade, uma vez que criando sentidos pessoais (me apropriando de alguns significados e excluindo outros)posso realmente validar aquilo que quero que os outros saibam sobre mim. Concordo que limito muito minha identidade quando me recuso (ou ignoro) a conhecer, mas questiono se todos têm a oportunidade de se apropriar do conhecimento. Quando visualizo reflexões imbuídas de tanto sentido pessoal, consigo perceber uma pequena parcela de quem a construiu e do que pretende para si... Fica pra pensar!

elisrobertoliversemfronteiras disse...

Vitor já ouvia suas música no yuo tube , principalmente Fada. , mas domingo pasado te vi no falstão e me apaixonei pelo seu estilo. E desejo a vç e seu irmão sucesso nessa vida , passei para expressar que vçs cantam demais,posso te dizer que te amo pq fá sou de Jesus Cristo , mas um dia se Deus qz verei seu show... Amos vçs cantando abçs lindos. Vitor vç araza coração omeu foi um viu...Seus pais estão de parabéns. Com carinho que te escrevo. Lindo. ass elisangela Roberta de Oliveira.

Unknown disse...

OLha amei o seu depoimento. Acho que voçê se expressa muito bem perante as pessoas o seu público, vou lhe confessar não gostava de sertaneijo, mas me chamou muita atenção, o olhar de voçês de pessoa simples humilde acho que acertaram direitinho para ter esse sucesso. Concerteza Deus está com voçÊ. Bom agradeço por ler, e quem sabe responderá. São muitas hen? Espero um dia poder te conheçer, talvez seja impossivel né? Amigo beijos até mais!

Unknown disse...

Outra coisa quem sabe um dia podemos trocar versos hen? Escrevo de vez em quanto. O pessoal daqui de Fortaleza Ceará adoram voçês.

eu ti amo disse...

Ah borboleta é uma música divina adoro ela pois o meu significa borboleta!! Até mais Victor

Anônimo disse...

estou achando o victor muito mitido...fui no show dele ou ele estava cansado ou ele é muito tímido.
Não interessa só sei que quando estamos no palco temos que fazer dali a sua casa,aproveitar todos os espaços possíveis e se sentir a vontade e acho que ele tem que se soltar mais, o Léo estava mais simpático, vai até o publico, interage e está na hora do victor largar o violão e fazer o mesmo...porque ás vezes a timidz se confunde com timidez.
E ele
e tão fofo...

Anônimo disse...

Estou achando o victor muito mitido...fui no show dele ou ele estava cansado ou ele é muito tímido.
Não interessa só sei que quando estamos no palco temos que fazer dali a sua casa,aproveitar todos os espaços possíveis e se sentir a vontade e acho que ele tem que se soltar mais, o Léo estava mais simpático, vai até o publico, interage e está na hora do victor largar o violão e fazer o mesmo...porque ás vezes a timidez se confunde com mitidez.
E ele
e tão fofo...

Taciana Campos disse...

Victor e Leo uma certa vez ouvi Leonardo comentando sobre vocês e o quanto gostava das suas músicas... Não sabia quem era esta dupla, mas quando ouvi Leo falando de vocês, fiquei curiosa... Quem será esta dupla?... a primeira coisa que fiz foi procura-los no Youtube... e de lá pra cá minha paixão por vocês só fizeram aumentar, agora tenho 4 cds e um DVD e estou esperando ansiosa para a vinda de vocês aqui em Recife, onde nasci e moro. Agardo a vinda de vocês, pode ter certeza, aqui o público para vocês É MUITO GRANDE.
Beijos e Abraços.

Taciana Campos disse...

Ai meu nome esta aparecendo como Mizuki, sorry o meu nome eh Taciana
Amos vcs

Unknown disse...

Sempre tive um gostei de musicas sertanejas, rock e principalmente as mais antigas, que saõ as que contam uma história, me apaixonei por vcs quando ouvi apenas uma musica, pois hj em dia ha tantas "musicas" no mercado, tantos nomes que se confundem, e justamente ai que a música de vcs se destaca, pois ela tem uma ótima combinação de tudo que a compõe, elas contam uma história, passam um sentimento e quem não gosta é que não entende de música, pois quem gosta de música não tem apenas um gosto só, vc nunca gosta só de um tipo de comida, ou bebida, ou doce, assim como música,...não gostamos exatamente de um estilo, quando se entende a música vc aprecia e gosta seja ela o estilo que for, agora, na minha opinião, se alguém não gosta e não se identifica com algo, apenas diga que não gosta, sem fazer críticas, pois as críticas normalmente vem de pessoas invejosas que não tiveram capacidade de alcançar ou realizar um sonho e não acredita no poder de Deus sobre elas para que possam vencer na vida sem derrubar alguém,...pessoas pequenas. Vitor, me apaixonei por vc! Vi um show de vcs dia 28/11/08 foi lindo, em São José do Rio Preto, foi maravilhoso,...pena que não tive a oportunidade de chegar mais perto. Deus os abençõe sempre!!! Beijos sucesso!!!

Alessandra Marcelo disse...

Aprendi que meu gosto não muda nada e nem ninguém. Aprendi que os nossos gostos as vezes nos enganam, pois nem tudo que é belo é bom, mas tudo e todos que são bons, são belos e eternos. Aprendi que família é algo que deve ser cultivado, mesmo que hoje isso não seja importante. Concordo em gênero e grau com você, se o ser humano deixar de lado esse lado egoísta nossa existência neste planeta pode ser muita mais saudável e prazerosa. Torço por vocês, pois pessoas boas merecem o melhor sempre. Que Deus os ilumine e guie todos os atos que vocês derem. Muita paz e amor a vocês.

Anônimo disse...

Verdade..Com certeza gosto não se discute...sou bem eclética..porém confesso..q não era muito fã d sertanejo...eu toco,canto e as vezes componho tbém..mas meu estilo musical é totalmente diferente...mas é incrível vcs meninos!!Digo isso..porque quando ouvi suas musicas...algo me chamou atenção como nenhuma outra!!musicas perfeitas!!a melodia,a letra,os arranjos...o violão do Victor e sua segunda voz inconfundivel..a voz do Leo
linda Maravilhosa!!q isso!!
vcs são pessoas extremamente talentosas e abençoadas...e hoje se vcs estão onde estão..é porque
fizeram por merecer...=)
e Todas nós pessoas..estamos sendo testemunhas..desde grande Talento q são vcs dois,meninos adoráveis!!
e juntando tudo isso..
Talento,carisma,humildade sinceridade e amor nas coisas q fazem...perfeito!!vcs tem personalidade..jeito próprio...
único..fazem um som delicioso!!
ah quem dera eu pudesse...
tocar com o Victor e cantar
com o Leo ou vice versa!!ehhe
(aiai sonhando..sonhando)rsrs..
Mas acredito sempre nas coisas boas!!creio q elas acontecem..como vcs aconteceram!!Bjão meninos!!

Victor...amo de paixão!!
Leo...amodoroO!!

#Angel#-PR

Li Cordea disse...

Meus amores, gostaria de deixar aqui registrado minha grandississima admiração por vcs, que chegaram na música sertaneja para inovar. Quero que saibam que assim como todas as mulheres desse mundo eu os acho lindos, maravilhosos, gostosos (com todo respeito, pois sei que o Léo é casado e super fiel, conforme disse em entrevista, rs.... e eu tambpem sou, meu marido MORRE de ciúmes do Vitor) vc Vitor é tudo de bom, além de lindo, ter a boca mais linda desse mundo, rs..., suas letras são excelentes. Borboletas é maravilhosa.Vcs me acompanham todos os dias, sempre, quando estou triste, desanimada, brava, cansada, ou mesmo feliz, animada, na hora da faxina, na hora de dormir e de namorar... ouço Fada, Tem que ser, Meu eu em vc,Sem vc. Obrigada por me animar todos os dias, rs...

Meninos toda saúde do mundo.
Amo vcs!

com muito carinho, Eliane

Noivinhos Rodnney e Aninh@ disse...

victor...vc naum tem noção do quanto sou louk por vc...vc é miha paixão eu naum posso nem te descrever o quanto amo e admiro vc..seu irmaõ q me perdoe,,,mais vc é tudo sempre tento te conhecer mais sempre tem impedimentos viajei pra luziania p tentar te ver em um show q vcs fizeram la mais infelismente minha avo deu um derrame serissimo e precisei voltar depois meu namorado me levou em Uberlandia no Camaru so q naum conheciamos nada la...ai chegamos atrasados o show tinha começado e tinha uma multidao sem fim..eu so sabia chorar e pensei em desistir,+ ele foi mais forte do que eu e foi me arrastando por entre aquela multidão eu nao conseguia para de chorar principalmente qndo via sua imagem no telão e te sentia tao pertu...qndo pensei q nao teria mais jeitu vcs fecharao as cortinas e o povo deu uma disperçada...qndo voltarao pro palco sai como uma lok ai sim consegui chegar bem perto de vc..estava no pescoço do Rodnney,meu namorado,vc me viu mandou um beijo..tenho certeza q foi pra mim..eu pudi sentir issu..enfim...naum foi o bastante so serei completamente realizada o dia q conseguir dar um abraço em vc..n pense q sou uma tiete disisperada apenas admiro e amo vc do fundo do meu coração..tenhu um namorado AMO ele tmbm..e ele me entende e ajuda..vou deixar meu email..anitcharsilva@gmail.com meu nome é ANA PAULA moro em Monte Carmelo MG...

Anônimo disse...

Tá na hora de atualizar o blog! rss
Grande bju

Unknown disse...

Olá Victor,amo vcs suas musicas são incriveis,e vc é super inteligente e lindo!Bjks e que Deus Os iluminem mais e mais.

Anônimo disse...

Sábias palavras Victor!! Concordo com vc. Quando realmente nos damos a oportunidade de conhecermos coisas novas, com certeza amadurecemos mais. Q Deus proteja sempre sua vida e sua carreira, bjss Ágatha Cristie

Anônimo disse...

Victor Casa comigo
Amo você!
Um enorme Beijo

Anônimo disse...

Oi Victor!!S2
Bem, o que tenho a dizer tem relação direta com o que você disse a respeito do gosto de cada um. Espero que por favor possa ler esta mensagem pois vocês foram responsáveis pelo meu aperfeiçoamento e também porque acabaram de conquistar mais uma fã!
Meu nome é Suelen, tenho 19 anos e moro em São Bernardo do Campo.Estava presente na festa de 50 anos da ZF da qual sou uma orgulhosa colaboradora há algum tempo. Não sei se conseguirei expressar a enorme emoção que sinto agora.
Para Itu, aquele lugar maravilhoso levei minha mãe comigo e lá encontrei alguns amigos onde nos divertimos muito com muita alegria.
Mas então, quando faltavam aproximadamente 50 minutos para o show começar fizemos plantão no centro do palco e esses minutos passaram..é nesse momento que faltam as palavras pois confesso que a partir daquela hora que CONHECI a música de vocês, meu coração se abriu para uma nova emoção até então oculta.
Cada momento foi extremamente precioso: Me lembro de cada palavra, cada gesto, cada melodia, seus lindos rostos e ainda me fizeram “Trocar energias positivas e sair BEM MELHOR do que havia entrado”. Suas canções transmitiram sentimentos formidáveis de paz, amor e entusiasmo, através de carinho, honestidade, humildade, além de conservar os valores familiares.
Minha câmera registrou fotos e gravou perfeitamente imagens do show, outros momentos não me trouxeram nitidamente seus rostos quando vi em casa mas eles permaneceram em minha mente e vocês se tornaram parte do meu coração.
Estou surpreendida! Afinal, não mudei de pessoa, mas sim resgatei sonhos, esperanças e um lado poético totalmente tragado pela rotina cansativa.
Tenha certeza de que falo sério. Por meio da presença de cada letra, foram vocês, Victor e Leo que através da “Troca de energias positivas através da música” e dessas forças únicas DEUS E AMOR me fizeram aperfeiçoar meu conceito de vida que já era bom.
Jamais esquecerei daquele show maravilhoso e espero que ele não seja o último pois pelas canções quero compartilhar com vocês os melhores sentimentos que fazem com que a vida não seja apenas um caminho a cumprir mas uma excelente oportunidade de compartilhar o que há de melhor com as pessoas que amamos.
Desejo a vocês um ano de 2009 com muitas bênçãos e que a felicidade venha sempre a ser uma marca registrada em suas vidas!!! E a união se fortaleza ainda mais, pois afinal, é a “União que movimenta a vida!” Que Deus abençoe!!!!
Caso possamos conversar um dia, meu e-mail é: suelen_slima@hotmail.com

Um abraço e um suuuuper beijo!!

Amo vocês!!S2

Suelen.

Anônimo disse...

Olha, estou chegando somente hj por aqui... só vim pra dizer que estou encantada com voce, com sua presença, com seu olhar, enfim pelo o que voce é!!!
Voce é uma pessoa linda demais,
um bjo no coração, todo especial,
Jaque

Unknown disse...

Primeiramente, gostaria de pedir que quem quer que receba este contato o repasse, por gentileza, em sua íntegra ao compositor Vitor Chaves. Meu nome é Margareth e estive com o mesmo no estúdio da Nativa do RJ. Na situação tive a oportunidade de "comentar" o quanto uma de suas letras modificou minha vida profissional e me auxiliou num momento ímpar de minha carreira...Ou melhor, apenas comentei!!! Não tive tempo hábil de esmiuçar o acontecido. (Acho que ele gostará de saber...já que os poetas têm o dom de transformar situações, iluminar e criar oportunidades). Bem, terminei meu mestrado em dezembro de 2007 e desde então batalhava por uma vaga como professora universitária. Já dava aulas de Literaturas Brasileira e Espanhola em dois municípios do RJ, mas meu sonho era o magistério superior.Após enviar currículos p/ várias Universidades, fui convidada a participar de um seminário. Era minha grande chance... Teria que ministrar uma palestra para alguns gestores e o tema não era difícil (Quebra de paradigmas e evasão como forma de fuga cotidiana). Fiquei em cólicas não pelo tema, mas por não saber como começar... E foi então que lembrei ter escutado sua letra "VIDA BOA" na casa de uma amiga em BH e tudo aconteceu como um reflexo mágico... Entrei na Internet, consegui a letra e foi ela a motivadora de tantos aplausos e indagações em uma sala de convenções no hotel Le Canton (região serrana do RJ).Após a exposição da letra no Data show todos ficaram em silêncio, alguns me olhavam... tenho que convir e lhe dizer que naquele momento fiquei apavorada. Não sabia se havia sido compreendida, se eles concordariam que a letra realmente fazia alusão ao tema,enfim, estava "out" esperando a reação posterior da platéia. Foi um alvoroço os segundos seguintes: fui abraçada, ou melhor dizendo, quase derrubada por meu Orientador do Mestrado, aplaudida por quase todos de pé (digo quase todos porque não podemos agradar a toda "Tróia") Foi um dia de realizações, visto que consegui a vaga que tanto desejava. Esta palestra, com certeza, foi apenas um teste de fogo para hoje estar em um dos campus da Universidade Estácio de Sá. Por tudo isso devo agradecer primeiramente a Deus e logo em seguida a você por "FAZER DIFERENÇA" dentre tantos. Sei que parece piegas para uma carioca ter recorrido a uma letra sertaneja para tal fim, mas foi algo acredito espiritual, o momento da escolha foi extremamente intuitivo...felizmente!!! Ah, aproveito para perguntar se gostou do livro "Vendedor de Sonhos", foi dado com muito carinho e para que vc não se esqueça desta historia...bjs e até um próximo encontro.VIDA BOA foi a grande metáfora que mudou minha vida...Remeteu a platéia a um lugar bucólico e tranquilo, longe de tudo, que nos permite "fugir" da correria das grandes metrópoles.Obs:. O show no Citybank foi massa...Meg meg2gomes@hotmail.com

Anônimo disse...

victor gosto muito de vc,e no dia 29 quando vc vier em caraguá estarei lá!e quero tirar uma foto com vc.....
bjs,sucesso!!!!
te amooooooooooooo
orkut:mandy.girl@bol.com.br
msn:s2mandy.girl@hotmail.com
e-mail: "
até mais...

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você , as vezes sou uma pessoa egoista que nunca ouvi os outros aprendi mais , espero mudar; Por exemplo não gostava nem um pouco da minha professora de inglês , cheguei a falar isso para ela , mas depois vi que eu estava competamente errada ao seu respeito ,depois acabei me sentindo um pouco mal e com vergonha mas ela compriendeu.espero ouvir mas antes de dar as minhas opiniões sem graças que me acabam deixando me sen graça.um beijo me manda a resposta , te adoro d+++++++++++++++++++.poeta

Unknown disse...

Oi Vitor. Atualmente estou acompanhando o trabalho da dupla e a cada dia vejo que o sucesso é mera consequência de trabalho bem feito. Gostaria de saber se vcs tem programação de tocar em BH, pois perdi a oportunidade de vê-los no ultimo show. Gostaria de conhecê-los pessoalmente, pois admiro muito o trabalho de vocês!!! Desejo-lhes Paz, Amor e Sucesso sempre na presença de Deus!!! Abraços. Adriana Regina.

Unknown disse...

Já tinha escutado suas músicas pela rádio e televisão(parabéns).Você é um verdadeiro poeta que canta e toca com o corpo,alma e coração.
A dupla VICTOR&LEO me emociona e cativou.A sua banda é ótima.

Anônimo disse...

por favor apareçam em joão pessoa

:D

Unknown disse...

por favor apareçam em joão pessoa

:D

Anônimo disse...

por favor apareçam em joão pessoa

:D

Anônimo disse...

por favor apareçam em joão pessoa

:D

Anônimo disse...

por favor apareçam em joão pessoa

:D

Anônimo disse...

por favor apareçam em joão pessoa

:D

Anônimo disse...

por favor apareçam em joão pessoa

:D

Anônimo disse...

por favor apareçam em joão pessoa

:D

vcs têm muitos fãs aqui

Anônimo disse...

apareçam em joão pessoa

POR FAVOOOOOOOOOOOOOOOR

Anônimo disse...

Continuem sempre com esta humildade ! Isso é um dos pilares que sustentam a carreira de voces. Parabens pelo sucesso. Fui no show de voces ontem aqui em Volta Redonda. Abraços

Anônimo disse...

UMA ESTRADA CHEIA DE LUZ.
ESTOU MUITO FELIZ POR TER CONHECIDO A DUPLA,MESMO QUE SEJA PELA TV.
UM ENORME CARINHO AO VICTOR(CATIVANTE)E LEONARDO(EMOCIONANTE).
OS PARAIBANOS ESPERAM SEU SHOW-PB

Drica disse...

Seria muito bom se pelo menos 40% dos brasileiros pensassem igual a você, isso seria realmente fantástico, pra não dizer um milagre, o importante é, as pessoas primeiro julgam e depois analisam, mas aí é tarde demais. As pessoas so pensam nas outras quando estão precisando delas ou estão passando por alguma dificuldade, infelizmente essa é a realidade.

Anônimo disse...

Gostamos e pronto.
Acontece sem esperarmos.
Momentos que se tornam eternos.
Felizes e cheios de energia.
Contagiante,emocionante,muito legal de ouvir e cantar.
Estou encantada com a dupla.
Fico rindo a toa com seu jeito, Victor, de menino e homem que sabe o que quer e faz com muita humildade.UM CHEIRO.

Juliana Nóbrega disse...

Parabéns pelo trabalho!!
Sucesso sempre.

Beijos e fiquem com Deus

Edna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ME RESPONDA SE PUDER.
Qual seu maior sonho Victor?
email-adrianarique@hotmail.com
Sonhar e realizar o q.se deseja de corpo e alma tem um grande significado em nossas vidas.Os sonhos se renovam a cada conquista.
DEUS os ilumine sempre em seu trabalho e em tudo que sonharem.
Obrigada VICTOR.

Edna disse...

Sabias palavras Victor Chaves, cada pessoa tem seu próprio gosto, qualidades e defeitos, cada um tem seus motivos para gostar ou não gostar de algo, não adianta discutir porque isso geraria apenas brigas e mais brigas.
Adoro vcs, gosto mto do jeito que vcs cantam, e vcs conquistaram um carinho mto grande com o publico de todas as idades, vcs merecem fazer mto mais sucesso.
bjs: Edna !!!

alexsom disse...

QUERO SABER QUANDO VOCES VEM FAZER SHOW AKI EM CAMPINA GRANDE ,PB,ESTAMOS ANSIOSOS PRA ISSO ACONTECER.VLW.ABRAÇOS;

Unknown disse...

Não julgar...qdo conseguimos nos abster de pré-conceitos e pré julgamentos, somos capazes de aceitar nossas próprias limitacões e ter uma vida mais plena e feliz! Busco sempre isso e assim encontrei uma maneira mais leve de viver diante das adversidades do mundo. Não é fácil , porém compensador, tudo se torna mais claro, como perdoar, amar, descobrir novos amigos e novas músicas, novos horizontes.....assim como novos poetas!Além de escrever belas melodias, porque não aventurar-se em publicar contos, crônicas e poesias? Pense nisso, experimente...Um abraco!

Anônimo disse...

Victor concordo plenamente com vc!
e aprendi a gostar de sertanejo com vcs, alias vc toca muiiiiiito
t tbm canta muito bem!!!!!
Te adoro muito e q vcs continuem fazendo esse sucesso tremendo e vc continue compondo cada vez mais bjos e te adoro!!!!
Lyh

Anônimo disse...

Victor concordo plenamente com vc!
e aprendi a gostar de sertanejo com vcs, alias vc toca muiiiiiito
t tbm canta muito bem!!!!!
Te adoro muito e q vcs continuem fazendo esse sucesso tremendo e vc continue compondo cada vez mais bjos e te adoro!!!!
Lyh

Anônimo disse...

Gosto de perceber os detalhes.
Me fascina.
Continue com esse carisma.
Observar e contemplar o que existe de belo faz parte da nossa sensibilidade.Aproveite tudo de bom que existe ao seu redor.

Anônimo disse...

Oi Victor ,

Nossa!Que belíssima opinião,que coração puro!Sem palavras para expressar a emoção que senti ao ler,e também lhe dar os parabéns por todas tuas palavras...De minha parte,concordo a cada trecho que escrevestes...E de certa forma em particular também tive um caso semelhante,nunca julguei a música sertaneja mas,também não era de escuta-lá,até que achei vocês e desde esse dia,sou fã de carterinha!Não perderei o show de João Pessoa,nem o de Mogeiro!
Um grande beijo.
Samanttha Lauritzen

Anônimo disse...

Ola Victor!!!
Te admiri muito, vc é especial adoro vc e suas músicas!!!
"Não espere que as borboletas venham até vc, cultive o seu jardim que elas viram!!!"
Meu sonho é de um dia poder conhece-lo e ouvir vc cantar para mim!!!
BjuXxX!!!
te adorooo lindooo!!!
Letícia
Erechim-RS

Anônimo disse...

srssrkkkk uhummmmmmmmeheheeheheheheheheeeheh
que animação Leooooo adoreiiiii
essa ft tá d+++
victor, como sempre me tocando com suas lindas palavras. Gostei muitooo
faço das minhas palavras, as palavras do Leo:

"SOU SUA FÃ, rapaz!"

bjos

Anônimo disse...

penso exatamente assim!

Anônimo disse...

AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII NÃO TENHO PALAVRAS PRA DEFINEI TD QUE SENTI ONTEM NO SHOW DA EXPOTRATE COM TD AQUELA CHUVA MESMO ASSIM FOI SIMPLESMENTE MARAVILHOSO SAI DE LÁ CHORANDO POR VER QUE HAVIA REALMENTE ACABADO O SHOW FIQUEI PERTINHO DE VCS E REALIZEI MEU SONHO DE VER VCS DE PERTO NUNCA IMAGINEI QUE IRIA SENTIR TANTO PRAZER AO VER VCS SENTINDO FOME ,FRIO E TD MOLHADA COM AQUELA CHUVA QUE CAIU MAIS MESMO ASSIM SAI SUPER FELIZ AMO VC DEMAISSSSSSSSSSSS VC SÃO MARAVILHOSOS QUE DEUS ILUMINE SEMPRE SEUS CAMINHOS E QUE MAIS PESSOAS POSSAR REALIZAR ESSE DESEJO QUE EU REALIZEI MESMO QUE TENHAM QUE COMPRAR EM 3 VEZES O INGRESSO COMO EU BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS LÚCIA

Anônimo disse...

A CHUVA NÃO DEU TRÉGUA MAIS FIQUEI FIRME MEU PROPÓSITO ERA VER VCS DE PERTINHO E REALIZAR MEU SONHO DE ESTAR JUNTO DE VCS AMEI FOI MARAVILHOSO NAO TEVE CHUVA NEM FRIO NEM FOME QUE ME TIRASSE DE LÁ ADORO VCS DEMAIS CONTINUEM ASSIM SENDO ESSAS PESSOAS MARAVILHOSAS QUE VCS SÃO HUMILDES E CARISMÁTICOS REALIZEI MEU DESEJO DE ESTAR COM VCS MAIS AGORA COMPLICOU PQ FIQUEI COM GOSTO DE QUERO MAIS E SEI BEM COMO FOI COMPLICADO PRA PAGAR ESSE INGRESSO RSRS BJS AMO VCS LÚCIA

SusanaG disse...

Victor,
Que bom se esse seu texto pudesse ser publicado em outdoors pelo pais inteiro! Onde todo mundo tivesse acesso a essas sabias palavras!
Falta um pouco disso em cada um de nos, nos preocupar menos com o que os outros pensam da gente e entao, viver a vida e ser mais feliz!

Bjs no coracao.
SusanaG

Ceci disse...

AMO VCS DE PAIXAO PRINCIPALMENTE QUANDO OUÇO VCS CANTANDO....E PARABENSSSSSS....Q ESSE SUCESSO SEJA INFINITO .
AGORA UM RECADINHO PRO VI EU TE AMO NAO VOU NEGAR E OUTRA PESSOA NAO SERVIRA TEM Q SER VC, SEM PORQUE NEM PRA Q. TEM Q SER VC SEM SER NECESSARIO ENTENDER...RSRS...BJO

Unknown disse...

ADORO VCS GOSTARIA MUITO QUE VCS VIESEM EM MINHA CIDADE CIANORTE PARANA MEU SONHO É CONHECER VCS E PODER PELO MENOS CHEGAR PERTO BJUS ADORO VCS..........

thalia de cassia disse...

victor voce e uma pessoa talentosa e poetica que fala e escreve muitas coisas lindas e que tocam nossos coraçoes de fas voce e lindo ...nosso poeta... quando comecei a ouvir suas belas cançoes nao parei mais.eu nao os conheço pessoalmente igual a adriana esse e meu sonho moro numa pequena cidade chamada ervalia que fica em minas gerais nao tivemos a doce e maravilhosa presença de voces aqui mas isso nao me impede de amar voces.victor e leo voces moram no meu coraçao.etrnamente sua fa adoro ler suas belas palavras victor querido te adoro.beijos,abraços.,saude,deus estara sempre olhando por voces...

Raquelluz disse...

Olá Victor,adorei ler sua palavras, e perceber que ainda existem pessoas sensíveis que vê nas diferenças,seja elas quais forem uma oportunidade de crescimento pessoal e uma maneira de praticarmos o verdadeiro amor,respeitando e aceitando o outro como ele é.Muita luz....beijos

Músicas e Fotos de Victor & Leo no seu celular!

Envie uma mensagem de texto contendo as letras " VL " (de Victor & Leo)
para 48801 ou então acesse o site de sua operadora.
Seu celular fica cheio de estilo e você ainda pode ganhar um MP4 Player, câmeras digitais, CDs e DVDs Victor & Leo Ao Vivo em Uberlândia.

- Operadora Oi: www.oiloja.com.br
- Operadora Tim:www.timmusicstore.com.br
- Operadora Claro: www.claroideias.com.br
- Operadora Brasil Telecom: www.brasiltelecom.com.br

* Serviço disponível para todas as operadoras. Preços e condições: consulte sua operadora. A Sony BMG não se responsabiliza pela mecânica de venda das operadoras de celular. Todo o processo de compra e de atendimento deve ser feito diretamente nos canais de atendimento da operadora.