segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

VICTOR & LEO - 16/01/2009


Não se enquadram no estilo chamado “Sertanejo Universitário”.
Com inconfundível estilo, arranjos, produção e composições próprias , representam a continuidade renovada da música sertaneja.

-Seus nomes pessoais são respectivamente Vitor Chaves Zapalá Pimentel(nascido em 15/04/1975) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel(nascido em 04/10/1976).

-Artisticamente são Victor & Leo (Sendo “Victor” com “C” e “Leo” sem acento).

-Iniciaram a carreira no início de 1992, na cidade de Abre Campo-MG, onde foram criados, sem pretensão de tornarem-se profissionais.

-Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte-MG, onde permaneceram cantando por 7 anos. Neste período,também fizeram aulas de canto por 5 anos.

-Em 2001, mudaram-se para São Paulo, em que cantaram na noite por 6 anos.

-São 4 cd´s e um DVD.

-O primeiro cd, foi lançado em 2002, pela gravadora Number One.
- Em 2003, saíram da gravadora e de forma independente, gravaram o segundo CD, chamado “Vida Boa”.(Ambos, por questão mercadológica, atualmente não encontram-se no mercado).
-Em 2005, também de forma independente e em São Paulo-SP, gravaram o terceiro CD, ao vivo, produzido e arranjado pela própria dupla, chamado “Victor & Leo Ao Vivo”.(Este CD, sem qualquer lançamento, espalhou-se pelo Brasil, estimando-se terem sido pirateadas mais de 2 milhões de cópias em 2007).
-Em junho de 2007, já conhecidos em grande parte do país, Victor&Leo foram contratados pela Sony-BMG, que passou a distribuir originalmente o CD “Victor&Leo ao Vivo”, apenas modificando a capa. Relativo a este mesmo CD, pouco tempo depois, a dupla recebe seu primeiro disco de ouro,já na primeira vez em que foram ao programa Domingão do Faustão.
-Também em junho de 2007, já contratados pela Sony-BMG, gravam o primeiro DVD e advindo deste, o quarto CD, intitulados “Ao Vivo em Uberlândia”. (A gravação se deu em Uberlândia-MG por uma questão geográfica, ficando a cidade no centro do país e também por ter sido lá, o primeiro lugar a tocar em rádio, o anterior CD “Victor&Leo ao Vivo”. A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair de São Paulo-SP para morar definitivamente em Uberlândia).

-Diferentemente da maioria dos artistas, a dupla não despontou no cenário nacional com apenas um hit. Várias canções, ao mesmo tempo, ocuparam suas primeiras posições em emissoras de rádio de todo o país e basta ir a um show, para conferir o público cantando do começo ao fim, todo o repertório, com destaque para “Fotos”, Tem que Ser Você”, “Fada”, “Vida Boa”, “Sinto Falta de Você”, “Amigo Apaixonado” e “Lembranças de Amor”, todas de autoria do Victor.

-Fizeram um caminho inverso até serem conhecidos nacionalmente. Passando pelo boca a boca e depois pelo rádio, só apareceram em programas de tv nacionais quando a maioria das pessoas já conhecia suas canções. Não raras vezes, a dupla fez shows para multidões inteiras que cantavam todas as canções, sem nunca os terem visto.

-Devido a um estilo próprio e inovador, a dupla possui um público muito variado. Pessoas de todas as idades, classes e gostos integram uma multidão que se forma aonde vão. Destaque para o enorme e impressionante público infantil. É comum chamarem crianças ao palco para cantarem junto.

-Victor & Leo são os produtores e os arranjadores de seus discos, além de intérpretes. O violão original, com solos e bases criativas e as composições em maioria são do Victor, que ao lado do irmão Leo e suas virtudes não menos versáteis, deram vida a um novo e inovador som no cenário musical nacional.

-Há imagens e clips anteriores ao DVD “Ao Vivo em Uberlândia”, e embora possam ser encontradas na net e tenham sido comercializadas pela pirataria, não representam um produto original ou oficial, já que são apenas imagens da gravação do CD “Victor&Leo ao Vivo”.

-Recordistas de público em diversos lugares, em shows isolados ou feiras, seja no sul ou norte do país, a dupla levou aos shows, em 2007, cerca de 2 milhões e meio de espectadores. Em 2008, com recordes de público consecutivos em grandes feiras e rodeios, públicos de 20 a 60 Mil pessoas e ingressos quase sempre esgotados, a previsão é de um número ainda maior. Devido a estes impressionantes números, alguns contratantes e meios de comunicação referem-se à dupla como “O Fenômeno”.

-A gravadora Sony-BMG conheceu o trabalho de Victor&Leo já estourado em boa parte do país, mesmo sem distribuição. Por este trabalho ter sido produzido e arranjado pela própria dupla, a gravadora os contratou não apenas como intérpretes, mas também como os produtores, arranjadores e compositores de seus próprios trabalhos. Depois da união Victor&Leo e Sony-BMG, o crescimento e a fenomenal expansão da dupla intensificaram-se ainda mais.

-Victor&Leo fazem questão de demonstrar sua intenção espiritualista para com a música. Acreditam que as virtudes interiores de cada um podem ser transformadas em felicidade quando despertadas através de atitudes com base no amor e em Deus. Por isso, usam sua música para dividir estas energias com as pessoas em busca de um mundo melhor.

-Em maio de 2008, a dupla recebeu o prêmio TIM de música. Indicados na categoria Full Track, foram ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro e venceram, com a canção “Amigo Apaixonado”, sendo a mais baixada pela e net e celulares.

-Em Abril de 2008, o ECAD divulga sua lista de maiores arrecadadores de direitos autorais do Brasil, tendo Victor Chaves no topo.

-Também em 2008, a dupla teve sua primeira canção integrando uma trilha sonora de novela. "Tem que Ser Você", de autoria de Victor e que já integrava o DVD/ CD AO Vivo em Uberlândia em versão ao vivo, foi especialmente produzida pela dupla em versão estúdio para a novela "A Favorita", da rede Globo, como tema dos personagens Céu(Deborah Secco) e Cassiano (Thiago Rodrigues).



-Ao final de 2008, Victor & Leo fecharam com as seguintes homenagens de sua gravadora:

-CD Victor&Leo ao Vivo(2006)- Disco de PLATINA

-CD Ao Vivo em Uberlândia(2007)- Disco de PLATINA

-DVD Ao Vivo em Uberlândia(2007)- DVD de PLATINA DUPLO

-CD Borboletas(2008)- Disco de PLATINA DUPLO (O CD Borboletas bateu recorde de vendagem, com venda superior a 200 MIL cópias em menos de um mês e meio de lançamento. Além disso, é um trabalho 100% autoral, em que Victor assina todas as 12 faixas, sendo 3 em parceria com o irmão, Leo. A dupla assina todos os arranjos também)



-Há quase dois anos, o nome de Victor&Leo ocupa inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela net, estando também entre os 5 produtos fonográficos mais vendidos do Brasil.

-Sempre reconhecidos por sua forma diferente e única de fazer música e pelo carinho com que tratam as pessoas, Victor&Leo são artistas que, em uma só dupla, reúnem talento para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar,interpretar, e usar tudo isso para transmitir amor e espiritualidade para o público.

25 comentários:

Anônimo disse...

Que bom foi Deus que pode nos presentear com essas duas pessoas maravilhosas, que hoje são indispensaveis no meu dia-a-dia. Agradeço a Mãe de voces por ter colocado voces no mundo, alem da educação que foi lhe dada.
Muito grata!!!!!!!!!!!!
bjs

Anônimo disse...

Meninos boa sorte, muita paz, fecidade, saude nessa nova empreitada de voces.

Anônimo disse...

AMO VOCES
SINTO MUITA FALTA
ESPERO QUE LOGO MARQUEM UM SHOW EM
CASTANHAL PÁ
ESTAMOS COM SAUDADES O PARÁ
TODO AMA VOCES
E ACOMPANHA O TRABALHO DA DUPLA QUE DEUS OS PROTEJA
HA...
VICTOR
VC É O HOMEM + LINDO DO MUNDO

Anônimo disse...

Depois da notícia do namoro e aquele poema nossa vida que ele chamou a gente de inutil...me decpcionou.E acho que ele não pensou nas fãs, é mostrou que não é tão poeta assim... Somos fãs...poderia entender isto?
Ele me decepcionou.

cleci disse...

agradeço por ter passado atravez da minha gravides,e encanto de ser fa de vcs,para minha filhinha agora com 1 ano e meio,ela é ,minha fadinha,era a musica que eu amava ouvir quando esta gravida,o nome dela é larissa.ama ouvir e ver o dvd de vcs.ela dança e bate as maozinhas quando ouvi as musicas.amamos vcs.bjs nos seus corações.cleci pelotas.r.s

Anônimo disse...

mto boom

SusanaG disse...

Sou apaixonada pelo Leo...ele ta aqui do lado de dentro do coracao!
Na minha opiniao, e' a dupla com melhor talento musical no Brasil.
Escuto as musicas dos dois desde a hora que levanto ate'a hora em que vou dormir!
Alem de serem lindos, fisicamente e espiritualmente, tem um carisma e vozes incriveis!!!
Bjs meninos...nao vejo a hora de voltar ao Brasil e poder ir a um show de vcs!
Susana - Atlanta (USA)

SusanaGomes disse...

Ola' Victor e Leo,
Meu nome e' Susana Gomes, tenho 31 anos, sou do norte de Santa Catarina mas ha' 6 anos moro em Atlanta (EUA).

O motivo deste e-mail e' para expressar minha enorme admiracao pelo trabalho e talento de vcs dois.
Na verdade, faz um ano que tomei conhecimento atraves de uma amiga, sobre a existencia da dupla.
Essa minha amiga (que e' mineira de Guaxupe - mas mora aqui no EUA tbem) estava num Evento em Guaxupe em que voces dois estavam se apresentando e simplismente AMOU o show, a musica e o trabalho de vcs. Logo que chegou aqui em Atlanta, me contou sobre vcs, sobre seu talento, suas vozes, e da multidao de fans e seguidores que ja' tem em todo o pais.

Entao, nesta minha ultima viagem ao Brasil (Janeiro/09) , pela primeira vez, tive a oportunidade de ve-los cantando em um programa de TV.
E desde aquele exato momento, fiquei encantada, apaixonada pela musica da dupla. Como e' bom poder ouvir cancoes que falam de amor, que enxem a alma da gente de sentimentos bons, alegria, que nos fazem parar e olhar para o nosso "eu" interior...versos que nos levam para um "outro mundo"!
Rapidamente, fui comprar o CD Borboletas e o DVD ao Vivo em Uberlandia. Que show meninos! Eu simplismente nao consigo deixar de ouvir...levanto e durmo com a melodia de vcs, indo pro trabalho, para a academia, em casa...enfim, a musica de vcs esta aqui comigo sempre e vcs tem seu cantinho reservado aqui do lado de dentro do meu coracao.
Tenho dois filhos, um de 5 e um de 3. Eles sabem cantar praticamente todas as musicas do CD Borboletas. Assim como eu, admiram muito o talento de vcs (cada um deles tem a sua faixa favorita!)

Victor, somente um poeta com a alma pura como a de uma crianca e' capaz de escrever coisas tao lindas como as que vc escreve! Sempre usando sabias palavras.
Parabens pelo seu talento, por compor, por produzir, por sua habilidade ao tocar seu violao e os nossos coracoes!

Leo, o que falar de sua voz? Faltariam espaco e palavras para isso!
Amo sua voz, sua interpretacao no palco, seu carisma, o jeito como vc "fala" com os olhos...e' possivel enxergar sua alma.
Tao grande quanto o seu talento e' o seu coracao...vc tem uma luz muito forte. Te amo!

Espero, do fundo do meu coracao, que em uma de minhas idas ao Brasil, eu possa ter a oportunidade de ir a um show de vcs e presenciar com meus olhos o que meu coracao ja' sente por vcs.

Por falar nisso, vcs tem a intencao de fazer shows por aqui nos EUA? Ou por enquanto o plano e' so' no Brasil mesmo?

Que Deus continue a iluminar seus caminhos, que conservem essa humildade tao linda e verdadeira que vcs transmitem pra gente.

Um beijao nos seus coracoes!
Susana Gomes

Anônimo disse...

Victor e Leo parabéns pelo seu trabalho, que vocês continuem fazendo sucesso mais e mais!
" Victor parabéns, dia 15 foi seu aniversário,que seus dias se multiplique mais e mais bjaooo"!

Anônimo disse...

toda vez q venho no pc coloco como pano de fundo uma foto do victor, pois sou apaixonada por vc. ai disse para o meu filho q iria colocar um comentario então ele respondeu fale de algo q ele nunca ouviu pois se faler que ele dindo maravilhoso etc e tal isso tudo ele ja ta canssado de ouvir e de saber. mas como vou mentir. dizer inverdades. se alguem pode amar so de ouvir falar então amo vc um amor sempre vai querer q vc seja muito feliz bjsssssssss. que Deus seja sempre com vc em todos os seus passos!!!

heryka disse...

amoo victor & leo, enão troco por nem um cantor do mundo!(e não aceito que falem deles)

Abenazer disse...

OOo que vida boa, sapo caiu na lagoaaa estou a caminho do meu sertao, vitor e leo no hall da fama pra sempre !

Juliana Nóbrega disse...

Olá! Boa noite!!

Estive no São João de Patos e assisti ao show de vocês. Estão de parabéns!!! Show maravilhoso.

Sucesso sempre...

Beijos

Unknown disse...

Oi... estive em Itapecerica da Serra, 2º ano com vocês lá fora os outros lugares... ontem foi o melhor de todos!!!! Vocês são demais da conta de bão!!!

beijos

Anônimo disse...

Esses caras sao fereas...
tirao onda...

Anônimo disse...

www.ciacad.com
AI ta els..

SENSACIONAIS disse...

haaa..

Anônimo disse...

Tive o prazer de assistir ao show realizado na cidade de Erechim/RS que foi um encanto. Sou apaixonado por você Victor e sonho em dia poder falar pessoalmente contigo e dizer que mulheres poderás encontrar aos montes, as mais bonitas, famosas mas de que adianta um rosto bonito, um corpo escultural se o interior é vazio. Cuidado com as armadilhas deste tipo de mulheres que querem sempre é garantir uma boa pensão...
Me emociono quando te vejo falar, você sabe colocar as palavras certas nos momentos certos. Tenho certeza que um dia Deus, nosso pai nos reservará um encontro porque somente os puros de coração possuem alguma oportunidade a mais.
Victor, te amo de todo o meu coração, de toda a minha alma. Só você pode me fazer um pouco feliz nesta vida cheia de dificuldades e diante da minha triteza, da minha luta, só prosigo quando te escuto cantar e olho para este seu rosto perfeito. Obrigado por você existir. Bjs de sua FADA.

Wagner Trindade disse...

Ola, tudo bom!

Muito bom o blog!!!
Estou procurando os cara p ver um poste que fiz sobre eles no mu blog ...

Bom dia !!!

Anônimo disse...

Olá pessoal, venho através de esta lhes informar que, do dia 23.11.2009. Ate o dia 30.11.2009 comentem nessa postagem, pois vamos fazer uma entrevista com o Victor primeiro e depois o Léo as perguntas feitas a os dois serão respondidas, mas coloquem o nome para agente por a resposta com o seu nome e E-mail!

Ass: Luiz H. Araujo
Obrigado!

Anônimo disse...

marisa miranda chaves me lembro deste nome...

Anônimo disse...

http://markonzo.edu http://notradical.com/members/Pressure-Washers.aspx http://aviary.com/artists/Weber-Grills westwhich redeeming http://saml.xml.org/blog/prilosec http://aluniversity.edu/elearning/user/view.php?id=527&course=1 http://askmecode.com/members/Delta-Faucets.aspx http://blog.bakililar.az/treadmills/

Lu disse...

Para todas e todos aqueles que amam Victor e Leo assim como eu.. a música Deus e Eu no Sertão , virou um livro-presente de Victor e Leo, ilustrado por Carlinhos Muller com imagens lindas e encantadoras da vida no Sertão.. fiz uma comunidade no orkut, quem quiser participar para conhecer este lindo trabalho é só entrar:

Ahh e parabéns pelo blog..está lindo!!!!!!

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98671839

Beijoos Lúh

Anônimo disse...

Vcs ja estam sabendo q o victor ta namorando com a Paula fernandes

Anônimo disse...

eu tenho oito anos e adoro victor e leo, faz parte da minha vida, todos esses sucesos nenhum eu deixei de gostar, no dia q eles ganharam no domingao do faustao eu chorei, amos vcs.

Músicas e Fotos de Victor & Leo no seu celular!

Envie uma mensagem de texto contendo as letras " VL " (de Victor & Leo)
para 48801 ou então acesse o site de sua operadora.
Seu celular fica cheio de estilo e você ainda pode ganhar um MP4 Player, câmeras digitais, CDs e DVDs Victor & Leo Ao Vivo em Uberlândia.

- Operadora Oi: www.oiloja.com.br
- Operadora Tim:www.timmusicstore.com.br
- Operadora Claro: www.claroideias.com.br
- Operadora Brasil Telecom: www.brasiltelecom.com.br

* Serviço disponível para todas as operadoras. Preços e condições: consulte sua operadora. A Sony BMG não se responsabiliza pela mecânica de venda das operadoras de celular. Todo o processo de compra e de atendimento deve ser feito diretamente nos canais de atendimento da operadora.