quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mais sobre o CD BORBOLETAS - 14/10/2008


Com os inovadores arranjos feitos por Victor & Leo, interpretações incríveis e os originais solos e bases de Victor ao violão, o CD Borboletas é totalmente autoral.
Todas as canções são assinadas por Victor Chaves, sendo três em parceria com Leo.
A seguir, a relação das canções de "Borboletas":

1- Borboletas (Victor Chaves)
2- Lado Errado (Victor Chaves)
3- Timidez (Victor Chaves)
4- Tanta Solidão (Victor Chaves/ Leo Chaves)
5- Nada Normal (Victor Chaves)
6- Sem Trânsito, Sem Avião (Victor Chaves)
7- Luz, Paixão, Rodeio (Victor Chaves)
8- Noite Estelar (Victor Chaves/ Leo Chaves)
9- Razão do Meu Astral (Victor Chaves)
10- Você Sabia (Victor Chaves/ Leo Chaves)
11- Deus e Eu no Sertão (Victor Chaves)
12- Tem que Ser Você (Victor Chaves)- Versão estúdio

-Faixa a faixa:

1- A balada "Borboletas, que dá título ao álbum, dispensa comentários. Seu contexto profundo e romântico unido a uma forte levada instrumental, faz de sua fórmula, a receita certa do sucesso. "Borboletas" representa o novo, a evolução e a metamorfose musical de uma dupla que se preocupa em se superar, para oferecer sempre o melhor de sua arte.

2- Um country a la Victor & Leo. Sem medo de inovar, a dupla sequencia seu trabalho com esta canção de breacks inusitados e um incrível jogo de vozes. "Lado Errado" começa leve e, de forma perfeita, veste-se de um rítmo frenético e envolvente.

3- Para dançar e se emocionar,além de um suingado acordeon, a canção tem Leo soltando a voz e toda a versatilidade de Victor em uma base de violão alucinante. De fácil assimilação, sem perder o requinte poético, ninguém será capaz de ficar parado sob o som de "Timidez".

4-"Tanta Solidão" é uma parceria autoral de Victor e Leo. Típico dos arranjos feitos pela dupla, a introdução de acordeon com notas marcantes e um inusitado especial de contra-baixo e percussão, caracterizam a forma original e familiar necesárias a um extraordinário sucesso pop.

5- Sensível e com uma letra tocante, "Nada Normal" só pode ser traduzida de uma forma: Um clássico romântico. Uma irretocável interpretação de Leo, a tecnica e sensível segunda voz de Victor e seu peculiar dedilhado ao violão, darão ares de magia aos românticos.

6- Para quem amou a forma pura, poética e simples de "Vida Boa", "Sem Trânsito, Sem Avião" é um verdadeiro deleite. Seu rítmo e a percussividade do canto, além de todo um contexto originalmente bucólico, irão faze a festa de quem adora pegar uma estrada e se sentir em paz com a natureza.

7- Sem dúvida, um verdadeiro hino country. A letra, em uma metafórica linguagem de rodeio, permite uma viagem profunda sobre o quanto a vida pode ser plena e cheia de vitórias, apesar das dores que sentimos. Para vencer, é preciso ser forte, mas sem perder a sensibilidade e o rítmo, é claro. Vale ressaltar a força e a beleza do vocal da dupla nas introduções.

8- "Noite Estelar" é mais um indicador do potencial inovador e criativo de Victor & Leo, num chamamé que soma a tradição com a renovação. Linguagem contemporânea e a dose certa do tempero dos grandes clássicos sertanejos.

9-Aqui está o que se pode chamar de uma balada perfeita. Saindo do formato usual, a dupla une ousadia e criatividade, num dueto em que Victor faz pouco uso do canto da letra e fica mais em vocais planos ao fundo, adornando sutilmente a interpretação romântica de Leo. Além do bom gosto ao optarem por uma introdução com contra-baixo, a canção possui uma melodia incrivelmente envolvente e belísimas frases de violão.

10- Mais uma parceria autoral dos irmãos Victor e Leo, "Você Sabia" encanta pela riqueza em melodia e romantismo, além de perfeitos grooves de violão e tempos de tônicas inusitados.

11-Fazendo jus à versátil característica vocal de Victor & Leo, a canção foi cantada por Victor em primeira voz, e por Leo, em segunda. Além disso, ganhou um arranjo instrumental rústico e sofisticado, com apenas três instrumentos: violão, acordeon e bateria. Sua poesia e interpretação sensível levam o ouvinte à tranquilidade do campo em sereno ritmo de paz.

12- Especialmente para a trilha sonora da novela "A Favorita", a versão gravada em estúdio de "Tem que Ser Você" manteve toda a energia e brilho de sua gravação ao vivo, sem contar o requinte do virtuoso solo de Victor ao violão.
A canção fecha ,com chave de ouro, este CD, feito para emocionar e dar continuidade a um trabalho feito com amor e por amor à música.

-Nos vocais: Victor & Leo

-Nos violões: Victor Chaves

-No contra-baixo: Ivan Corrêa

-Na bateria: Leo Píres

-Na percussão: Alxandre de Jesus


-Arranjos: Victor & Leo

-Técnico de gravação: Paulo Penov

-Produzido por: Victor&Leo e Ivan Corrêa

-Gravado no Estúdio Mosh, em São Paulo-SP, durante o meses de Junho e Julho de 2008


CD BORBOLETAS NAS LOJAS a partir do dia 20 de Outubro


Assessoria Victor & Leo

24 comentários:

sa nunes disse...

amo essa banda de mais o melhor do sertanejo!!! meunnomee moize e so tenho q dizer te amo

Anônimo disse...

oiiiiiiiii sou uma fâ desesperada que gosta de saber tudo sobre eles,
me respondam uma coisa é locura mais quero tirar a dúvida eles são irmãos do mesmo pai e mae biologico mesmo? São muito lindos e diferentes um do outro e o nome do pai e da mae deles pra quando alguem testar meus conhecximentos sobre eles eu saber kkkkkk
bjossssssssssssss
amo amo amo amo demais eles
E-mail: vivovisk@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Tenho 13 anos e gosto mto de ouvir eles, pois além de cantarem bem nos trazem ensinamentos que com certeza levarei para minha vida toda...
Não tive a oportunidade de ouvir o cd inteiro mas gostaria de parabenizá-los pelo trabalho com a musica borboletas...bjos e todo o sucesso do mundo, vitor e léo.

vanessa ivila disse...

Ahhh como eu amooo vcs..

Anônimo disse...

Nossa!!!!!!!!!!!!!
O Victor esqueceu de acrescentar no refrão da música e no título:
Deus e Eu no sertão o meu nome.
Ficaria assim Deus,Andréa e Eu no Sertão.

Unknown disse...

victor e léo...
euuuuuuuu amoooo vcxxxx
moro em portugal e vcx fas o maior
sucesso akiiiii
te amooooooo
vcx sao minha vidaaaaa

tologretri disse...

Eu simplesmente amo exes mininus
estamos aguadardando vocês em BH...
Muitos sucesso pra vcs

tologretri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Esperamos vcs o mais breve possível aki em BH.

Anônimo disse...

victor e leo tudo bem? sou super fa de vcs parabens p novo trabalho que sta tudo de bom me mande dizer quando vai fazer shou em sp um grande beijo que deus os abencoe e proteja sempre saude e paz pra toda familia.

Anônimo disse...

Só quero dizer que torço muito por essa dupla a cada trabalho a cada show a cada momento q ouço vcs, "Fada" faz parte da trilha sonora da minha vida! SUCESSOOOOOOOOO!!!
Espero vcs aqui no TOCANTINSSSSSSSS!!!
BJÃOOOOOOO

Anônimo disse...

TUDO JA FOI FALADO MAIS VENHAO MAIS MAIS MAIS VITOR E AMOR COMVERSANDO COM PUPLUCO TOQUADO COM AQELE UMILDI VIOLAO OLEU CAMTAMDO COM AMOR CHEGANDO PERTO DAS FA GURIS COMTINUEM ASSIM SENPRE DEUS ESTA COM VCS HOJE SENPRE FELIZ NATAL E QUE VENHA O ANO NOVO BJ BJ BJ BJ

Anônimo disse...

OLA GURIS QUE LINDO AS TUAS PALAVRAS FALANDO DE JESCRISTO NATAL VITOR SO PODIA VIR DE TI ME PEGUNTO QUE PESSOA E ESTA QUE HOMEN COM TANTA ENERGIA LUZ...LEU QUERO LER UMA MENSAGEM TUA TEU CARISMA COM AS PESSOAS EU JA VI ME EMESIONO MUITOS BJ BJ BJ BJ

Anônimo disse...

amo demaais esses aai,apesaar dee eu veer umaa ´veez só vocêes eu nãao peerco um programa daa tv qê passa vocês. e nãao paro de escutaar aas musicas. AMEI O CD BORBOLETAS.
bgsbgs :

Anônimo disse...

ADORO MUITO

Anônimo disse...

OS PARAIBANOS ESPERAM POR VICTOR&LEO PARA FESTEJAREM TODO O SUCESSO DA DUPLA.
O NOSSO AMADO NORDESTE INCENDEIA DE ALEGRIA.
OS MENINOS DA BANDA NOTA MIL.
VENHAM TODOS CANTAR,TOCAR E ENCANTAR.AGUARDAMOS SUA VISITA.COM CARINHO BEIJOS PARA TODOS.

natinha disse...

sou apaixonada pelas musicas do vitor e leo mais essa musica mexeu comigo!toda vez que eu escuto eu quase choro ! adorooooo!d+

Unknown disse...

poxa vc e um pessoa otima uq vc falar entao

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O NOVO CD CE VCS ESTÁ COM TUUUUDO!!!!!!!
É IMPOSSIVEL PASSAR + QUE UM DIA SEM OUVIR ESSA LINDA VOZ DE VCS DOIS...
O QUE EU TENHO PARA DIZER PRA VCS,É Q EM NOSSAS VIDAS EXISTEM PESSOAS Q PASSAM E SIMPLESMENTE PASSAM...
E OUTRAS COMO VCS,AO PASSAREM DEIXAM MARCAS PROFUNDAS E QUASE SEMPRE IMPOSSÍVEIS DE APAGAR!
AMO MUUUITO VCS!!!!
ESPERO Q Ñ DEMOREM A VIR AQUI EM TERESÓPOLIS FAZER MINHA ALEGRIA E DE MUITOS OUTROS FÃS Q VCS TÊM AKI!!!!
BEIJOSSSS!!!!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
natalina disse...

olá,gosto muitoooooo desses seres(victor e léo) que Deus criou, ouço toda hora suas músicas até porque já está na minha mente,me sinto melhor eles tem na voz, no olhar,na mensagem,uma resposta
para nos enviar.tenho 18 anos
e ñ vou dizer que sou e que ñ sou uma louca,obsecada pelo victor,mas um pouquinhooo... poderia as vezes está enternada, alguma doença? ñ só uma ansiedade, ainda ñ realizei,ver,conhecer,ouvir... bem de pertinhoooooo ele, victor acredito que Deus vai realizar um sonho!!! Deus e amor estão unidos, como meu sonho ea realização dele.Amo vc victor!!!
até mais aqui no pára meu sonho!!!

Natalina disse...

Ah já ia esquecendo quando ele olhou pra essa chorona aqui que sou eu no show, pronto fiquei perpexa, quando ele o victor sumiu dos meus olhos ñ acreditei, para mim ele continuava ali tocando cm se eu ñ estivesse ficado nunca nem um momento longe dele até tempos atrás na minha cidadezinha nem imaginava ver ao menos de loge aquele homem lá em cima do pauco mais lindo que... depois do show fui para casa mas faltava dizer-lhe alguma coisa...
no pára te espero com Deus!
ele proteja ñ só vc victor,mas o léo e todos que estão lendo.

lidia disse...

Assisti a entrevita da dupla Victor e Leo domingo no programa da Marilia Gabriela.Como sou carioca,esse estilo musical não é meu preferido embora respeite tudo o que é bom dentro de cada estilo.Mas tive uma surpresa encantadora ao ver que os entrevistados eram pessoas inteligentes,sensíveis com uma postura firme e definida,comprometidos com o seu estilo musical.Muito diferente de muitas duplas que eu nem consigo assisti a entrevista.Por essa entrevista,repenso minha posição de as vezes querer generalizar e fico feliz de existirem exceções como essa.

Músicas e Fotos de Victor & Leo no seu celular!

Envie uma mensagem de texto contendo as letras " VL " (de Victor & Leo)
para 48801 ou então acesse o site de sua operadora.
Seu celular fica cheio de estilo e você ainda pode ganhar um MP4 Player, câmeras digitais, CDs e DVDs Victor & Leo Ao Vivo em Uberlândia.

- Operadora Oi: www.oiloja.com.br
- Operadora Tim:www.timmusicstore.com.br
- Operadora Claro: www.claroideias.com.br
- Operadora Brasil Telecom: www.brasiltelecom.com.br

* Serviço disponível para todas as operadoras. Preços e condições: consulte sua operadora. A Sony BMG não se responsabiliza pela mecânica de venda das operadoras de celular. Todo o processo de compra e de atendimento deve ser feito diretamente nos canais de atendimento da operadora.