sábado, 22 de dezembro de 2007

Medo ou Amor?

Medo ou Amor? - 19/12/2007


Clique na imagem para ampliar.

Medo ou Amor?

"Assim como dois caminhos não podem ser seguidos ao mesmo tempo por uma única pessoa, duas escolhas sobre um mesmo tema não podem ser feitas.
Aquele que vai à guerra por sentir-se cumprindo seu dever patriota, não pode, ao mesmo tempo, ficar ao lado da esposa e de sua família.
Quem escolhe continuar, não pode, simultaneamente permanecer. A vida é uma constante troca de uma coisa por outra e é importante aceitar isso.
Quando o caminho bifurca e o destino faz uma pergunta, qual a melhor escolha?
Em qualquer espaço ou tempo, pergunte-se: “O que o amor faria?”
A resposta a esta pergunta poderá tirar-lhe do ardor de diversas consequências advindas de uma escolha mal feita. O amor cabe em qualquer lugar e hora, permanecendo como a mais acertada forma de ser e fazer feliz.
Qualquer outra escolha que não seja por amor, certamente será por medo. Você está se perguntando: “Medo?”.
Se o medo de perder o que nem é seu se chama ciúme, o amor ao direito de simplesmente escolher estar ao lado chama-se liberdade. Se o medo de admitir que você também erra chama-se rancor, a amorosa visão de que ninguém é melhor que ninguém chama-se perdão.
Se formos pensar, tudo o que não nos faz bem são medos disfarçados e tudo o que nos torna melhores e felizes é o amor.
Medo de si mesmo é não gostar-se e aí, é bom saber que você pode reinventar-se a todo momento. Amor por si mesmo é gostar-se e aí, a energia contagiante de fazer com que todos ao seu redor sintam-se atraídos por você, chama-se auto-estima.
O que você tem escolhido? Na hora de viajar, por exemplo, pergunte-se: Estou deixando de ir por medo, estou indo por medo, estou ficando por amor ou estou indo por amor? E lembre-se, amor é algo que só pode existir, quando antes existe por você próprio. Ame-se mais para amar mais. Não ama, apenas acha que ama, aquele que diz que ama mas nem sabe o que é amor próprio.
Medo ou amor? A escolha é sua e cada segundo de sua vida lhe perguntará isso."

(Victor Chaves)

5 comentários:

Anônimo disse...

OI,
COMO A CADA DIA O VICTOR CONSEGUE ENCANTAR AS PESSOA COM SEUS PENSAMENTOS MARAVILHOSOS. AMO CADA VEZ QUE SAI UMA DESSAS ANOTAÇÕES SOBRE SENTIMENTOS OU DA NOSSA REALIDADE TORÇO POR ESSE CANTOR FILOSOFO E POETA QUE ELE É.
SUCESSO VICTOR CHAVES POIS VOCÊ MERECE E SAIBA QUE SEMPRE ESTAREI PRESENTE EM ALMA ECORAÇÃO NA SUA CAMINHADA COM SEU IRMÃO E TODOS OS SEUS FÃS.
ABRAÇOS AMO MUITO VOCÊS.

DÉBORAH NUNES
MONTES CLAROS - MG

Anônimo disse...

Cada escolha, uma renuncia! Não podemos ter "tudo" ou estar em "todos" lugares ao mesmo tempo!

O Vitor citou que "é bom saber que você pode reinventar-se a todo o momento". Isto é real, mas para que isto aconteça temos que entender algo: Conduza toda a culpa para um. E esse um é você.

Uma vez que esse insight se estabelece:
Sou responsável por minha vida; por todo meu sofrimento, pela minha dor, por tudo que aconteceu comigo e está acontecendo a mim - Eu escolhi esse caminho; essas são as sementes que eu semeei e agora estou colhendo a safra; sou responsável - uma vez que esse insight se torna um entendimento natural em você, então tudo mais é simples. Assim a vida começa a dar uma nova reviravolta. Começa a se mover numa nova dimensão. Porque uma vez que sei que sou responsável, também sei que posso abandonar isso a qualquer momento que decida fazê-lo. Ninguém pode me impedir de abandonar isso. Pode alguém lhe impedir abandonar sua miséria, de transformar sua miséria em felicidade? Ninguém. Mesmo que você esteja na prisão, acorrentado, preso, ninguém pode prender VOCÊ; sua alma ainda permanece livre. É claro, você fica numa situação muito limitada, mas mesmo nessa situação limitada você pode derramar lágrimas de desamparo ou pode cantar uma canção...
Vocês já repararam que nós temos a péssima mania de sempre lançar a responsabilidade em outro alguém. É sempre o outro que está lhe fazendo sofrer. Sua esposa está lhe causando sofrimento, seu marido está lhe fazendo sofrer, seus pais estão lhe fazendo sofrer, ou o destino, karma, Deus... Dê o nome que quiser!
As pessoas têm milhões de maneiras de se esquivar da responsabilidade. Mas no momento que você diz que outra pessoa - X,Y,Z - está lhe causando sofrimento, assim você não pode fazer nada para mudar isso. O que você pode fazer?
Afinal, como é que você pode ser feliz numa sociedade pobre? E como você pode ser feliz numa sociedade que é dominada pelos capitalistas? Ou como você pode ser feliz com uma sociedade que não lhe permite liberdade?
Desculpas e mais desculpas - desculpas apenas evitam um insight que "Sou responsável por mim mesmo. Ninguém mais é responsável por mim; O que quer que eu seja, sou minha própria criação".

Quando começamos a ver a vida desta forma, não existe mais lugar para o medo!

Mosimann
Campinas - SP

Unknown disse...

Victor casa comigo??? Te ofereço casa, comida e roupa lavada, além de muitos beijinhos....

Annekarine Feitosa disse...

Nunca fui tiete de nenhum famoso, nunca fiz festa à nenhum mortal conhecido, entretanto, me vejo infantilmente ansiosa a tudo q se relaciona ao Victor, pois a pesar de todos os ingredientes q tens : beleza, profissionalismo, bela voz, ótimo compositor , etc...O que mais me toca é poder de suas palavras, verdades incrustadas com romantimos.
Sei q para uma simples garota do Ceará é sonhar demais ter cinco minutos para escutá-lo e ver sua pessoa ao vivo, mas me sentiria plenamente feliz se algum dia encontrasse alguém que falasse tão bem a essencia humana como Victor faz.
Jesus te abençõe neste novo ano.

Fatinha disse...

Victor, vc foi o único cantor que despertou em mim a vontade de conhecer um famoso de perto. Pois para mim todos os famosos sao antipáticos e as vezes me parecem ser sem educaçao, mas vc com este olhar triste e com suas palavras lindas, que sei serem do fundo do coração conquistou o meu coração de fã apaixonada. Nunca pensei existir pessoas famosas com esta humildade e simplicidade que transparece em todas as palavras suas, tanto quando fala qunto nas canções que compõe.
Graças a DEUS já tive a oportunidade de assitir a um show de vcs na minha cidade(Ubá, MG). Mas seria a pessoa mais feliz se pudesse um dia poder contemplar de perto este olhar triste e sentir o calor de um abraço seu.
Que DEUS continue abençoando a vida de vcs e iluminando seus caminhos.
Bjos no corações de vcs!
Com carinho
Fatinha Nogueira

Músicas e Fotos de Victor & Leo no seu celular!

Envie uma mensagem de texto contendo as letras " VL " (de Victor & Leo)
para 48801 ou então acesse o site de sua operadora.
Seu celular fica cheio de estilo e você ainda pode ganhar um MP4 Player, câmeras digitais, CDs e DVDs Victor & Leo Ao Vivo em Uberlândia.

- Operadora Oi: www.oiloja.com.br
- Operadora Tim:www.timmusicstore.com.br
- Operadora Claro: www.claroideias.com.br
- Operadora Brasil Telecom: www.brasiltelecom.com.br

* Serviço disponível para todas as operadoras. Preços e condições: consulte sua operadora. A Sony BMG não se responsabiliza pela mecânica de venda das operadoras de celular. Todo o processo de compra e de atendimento deve ser feito diretamente nos canais de atendimento da operadora.